2014 -Herói: Diego Tardelli (Atlético-MG)

Diego Tardelli tem grande identificação com o Atlético-MG (Foto: Juan Mabromata/AFP/Arquivo Lance!)

LANCE!
16/02/2019
14:46
Futebol Latino

Contratado pelo Grêmio no início da semana, o atacante Diego Tardelli recebeu uma enxurrada de críticas da torcida do Atlético-MG, clube o qual possuí uma grande identificação. Diante das cobranças, o jogador resolveu se manifestar via rede social e explicou o motivo de ter escolhido o Tricolor Gaúcho.

Na carta aberta, Tardelli relembrou a sua fala durante a apresentação e reiterou que tinha uma grande vontade de trabalhar com Renato Gaúcho. Além disso, ficou seduzido pelo projeto apresentado pelo Grêmio.

Vale lembrar que, nas duas passagens pelo Atlético-MG, Diego Tardelli se transformou em ídolo da torcida e fez parte do elenco campeão da Libertadores da América de 2013.

Confira a postagem

Devido às várias mensagens negativas que recebi nesses últimos dias, gostaria de falar algumas palavras para a torcida do Galo. Nada muda o que vivi em Minas Gerais, onde fui muito feliz, tenho um enorme carinho e, principalmente, respeito por todos vocês. Queria relembrar um pouco da minha trajetória no clube, mais especificamente, na segunda passagem. Abri mão de um grande contrato no Qatar para retornar ao Brasil e ajudar o Atlético a conquistar a tão sonhada Copa Libertadores. Lembro-me, também, quando pedi para viajar 40 horas da China ao Brasil porque queria jogar contra o Corinthians, na Copa do Brasil, mesmo sabendo que o risco de me lesionar seria grande.

Quando fui para o Shandong Luneng, abri mão de diversas premiações que conquistamos com muito esforço e sacrifício. Só estou fazendo esse desabafo porque, infelizmente, nesses últimos dias fiquei chateado com insultos direcionados a mim e à minha família. As minhas escolhas são profissionais e ainda tenho diversos objetivos na carreira.

O Grêmio me apresentou um projeto interessante e, como falei há alguns dias, sempre tive a intenção de trabalhar com o Renato Gaúcho. Isso não muda, em absoluto, o carinho que tenho pelo Atlético Mineiro.

Enfim, só estou tentando esclarecer e expor um pouco o meu lado de atleta. A história que eu construí no Galo foi com muito trabalho, dedicação e jamais será apagada. Estarei sempre na torcida pelo sucesso da instituição. O meu carinho, respeito e gratidão pelo clube e torcedores serão eternos.