Cesinha - Grêmio

Foto: Divulgação/Grêmio

futebol Latino
15/10/2020
11:16
Porto Alegre (RS)

Nesta quinta-feira (15), o Grêmio volta a campo diante do Atlético-MG em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. E o adversário traz ótimas lembranças recentes para o Tricolor, atualmente comandado por César Lopes.

No início da temporada, o time gremista na Copa São Paulo de Juniores e encarou o Galo na fase de oitavas de final da principal competição de base do futebol brasileiro. Com uma atuação bastante consistente, o Grêmio apresentou um futebol vistoso e saiu vencedor, de virada, pelo placar de 4 a 1, seguindo vivo na competição onde foi vice-campeão.

Na ocasião, inclusive, os dois clubes já contavam com boa parte dos atuais
elencos que voltarão a se enfrentar no Brasileirão Sub-20. Também por isso, Cesinha destacou o trabalho do clube nas categorias e base e a importância do acompanhamento na carreira dos atletas:

- Será uma grande partida, Grêmio e Atlético é um clássico nacional e lógico que o confronto da Copa São Paulo foi importante e deixa uma rivalidade. O Brasileiro é uma das grandes competições que temos, sempre revelamos promessas do futebol nacional e o Grêmio tem essa tradição de bom revelador nas categorias de base. Trabalhamos para isso, são anos acompanhando de perto meninos com cuidado para virarem nas categorias mais velhas, e hoje temos um elenco muito forte no Sub-20.