Grupo de Transição do Grêmio em jogo-treino com o Sindicato dos Atletas do RS

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA

Futebol Latino
02/03/2019
12:00
Porto Alegre (RS)

O chamado Grupo de Transição da equipe do Grêmio vai fazer uma excursão na Europa antes de começar o torneio mais importante que terá em sua categoria, o Brasileirão de Aspirantes, que começará em maio.

Serão pelo menos cinco jogos em solo europeu onde quatro dos adversários já estão definidos segundo revelou em evento para sócios do clube onde esteve presente o diretor de futebol, Klauss Câmara. O primeiro deles será contra uma equipe profissional, o Louletano-POR, que disputa a terceira divisão lusitana.

Além desse oponente, confrontos contra Benfica-POR além dos espanhois Betis e Sevilla já estão agendados, restando ainda um adversário a ser encontrado para o time dirigido pelo ex-técnico do Pelotas, Thiago Gomes.

A viagem onde o grupo fará os amistosos tem a previsão de durar exatos 15 dias com os garotos viajando de Porto Alegre no próximo dia 12 de março e ficando na Europa até o dia 28. Com isso, os duelos já acertados ocorrerão nos dias 14, 18, 20 e 22 do mês citado ficando o oponente a ser confirmado com o dia 27 de março.