Mauricio Barbieri - Goiás

Maurício Barbieri pega informações com Ney Franco (Foto: Divulgação/Goiás)

LANCE!
06/12/2018
18:37
Rio de Janeiro (RJ)

O curso de técnicos promovido pela CBF pode render bons frutos ao Goiás. O novo treinador da equipe Esmeraldina, Maurício Barbieri fez questão de falar com o ex-técnico do time em 2018, Ney Franco. O novo contratado perguntou sobre o clube e pretende continuar com o legado. 

- Conversamos um pouco antes por telefone. Sabíamos que iríamos nos encontrar aqui no curso. Já marcamos uma conversa. Fiz questão de parabenizá-lo pelo trabalho. Com certeza vou tentar dar sequência ao trabalho que ele (Ney Franco) desenvolveu. Ele ficou de me ajudar a conhecer melhor o clube e o elenco. Vai ser bacana – disse Barbieri à Rádio Sagres.

Maurício Barbieri encontrará o Goiás na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe montada por Ney Franco pode ajudar no trabalho do novato, já que pode perder poucos jogadores para a janela de transferências. O ex-técnico não permaneceu no clube goiano por projetos pessoais nos Estados Unidos. 

Vale lembrar que o último trabalho do novo técnico foi no Flamengo. Maurício Barbieri assumiu primeiro como interino, em abril, depois da demissão de Paulo César Carpegiani. Comandou o time em 39 jogos, sendo 19 vitórias, 12 empates e oito derrotas. A saída de Barbieri aconteceu após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o Corinthians.

A primeira missão de Maurício Barbieri será no dia 20 de janeiro, quando o Goiás medirá forças com o Goiânia, no Estádio Olímpico, na abertura do Estadual.