Técnicos da mesma escola, Carille e Roger deixam Dérbi em clima de paz
Após ficar chateado por não ter sido cumprimentado por Diego Aguirre, Carille deu até carona para Roger antes do Dérbi que começará a decidir o Campeonato Paulista

Os Dérbis que decidirão o Campeonato Paulista de 2018 devem ter clima de paz absoluta, pelo menos entre os dois treinadores. Fábio Carille, o mesmo que ficou chateado por ter sido ignorado pelo são-paulino Diego Aguirre antes do primeiro jogo da semifinal, tem boa relação com Roger Machado.
Os dois finalistas se cumprimentaram muito antes de chegarem à Arena Corinthians, palco do jogo de ida, às 16h30 deste sábado. Ambos se encontraram na sede da Federação Paulista na quinta-feira, atenderam à imprensa sentados lado a lado, concordaram que cada rival tem 50% de chances de ser campeão e foram embora juntos.
- Foram dez minutos de carona, pedi para o Carille me deixar em casa. O tempo e a rotina não nos permitem sentar para tomar café, bater papo descontraído, mas o clima não é de animosidade. Gostaria de conversar com ele, perguntar da estratégia para o jogo, mas preferi só agradecer a carona (risos) - disse Roger.
- O Palmeiras está com o salário atrasado, ele teve que vender o carro, estava a pé... Por isso a carona - disse Carille, em evidente tom de brincadeira, ao ser questionado sobre o assunto.
O técnico do Corinthians contou que já nutria uma admiração por Roger antes de conhecê-lo de perto. O responsável por isso talvez seja o maior elo entre as carreiras dos dois treinadores: Tite, que acabou sendo uma espécie de mentor de ambos.
- Eu respeito muito o Roger sem ter uma proximidade com ele. Trabalhei cinco anos e meio com o Tite e com o Cleber Xavier e eles falavam muito da pessoa do Roger. Não falavam do profissional porque, até então, ele não era técnico, só na fase final do Tite aqui. Sempre falavam muito bem, e isso eu falei para ele. Temos respeito um pelo outro - acrescentou o corintiano.
É possível dizer que a final estadual deste ano vai opor dois nomes da "escola Tite". A relação do atual técnico da Seleção Brasileira com Roger Machado veio antes, ainda no Grêmio, quando o palmeirense ainda era jogador. Tite deu a ele um disquete com um programa de tática e disse que o futuro estava ali. Depois, já admirador do trabalho do antigo pupilo à frente do Grêmio, o indicou para substituí-lo no Corinthians após o convite da CBF.
A negociação não se concretizou e, curiosamente, o primeiro profissional a se fixar no cargo pós-Tite foi Fábio Carille, efetivado após anos como auxiliar e tentativas frustradas da diretoria com Oswaldo de Oliveira e Cristovão Borges.
Nos Dérbis, quem chegou primeiro foi Carille. Já dirigiu o Corinthians em quatro confrontos contra o rival e venceu os quatro. O último deles, na primeira fase do Paulistão deste ano, foi o primeiro de Roger: 2 a 0 para o lado alvinegro.
- O mais marcante para mim é o primeiro clássico (1 a 0, no Paulistão do ano passado), onde todos passaram a ver a equipe do Corinthians de forma diferente do que viam até aquele momento. Com certeza é esse, mas lembro muito bem de todos - disse Carille.
- A dificuldade daquele primeiro momento nos dá elementos para estarmos mais adaptados e melhor preparados para o esquema do adversário neste segundo confronto. É um dos maiores clássicos do mundo jogado em um momento decisivo. A história conta encontros memoráveis e essa especialmente será uma final quase 20 anos depois do último encontro em decisões (1999). Todos esses elementos juntos já dão o tom do que vamos vivenciar a partir deste domingo. É currículo importante. Decisões como essas vão, somadas, contando a história do profissional - emendou Roger.
Após o confronto deste sábado, os rivais voltarão a se enfrentar domingo que vem, às 16h, no Allianz Parque.

Fora de Campo
Torcedores reagem ao sorteio das semifinais da Copa do Brasil
Há 16 minutos
Futebol Nacional
Copa do Brasil: veja aproveitamento dos times dentro e fora de casa
Há 17 minutos
Futebol Nacional
CBF confirma Mané Garrincha como estádio da final da Copa do Brasil
Há 43 minutos
Santos
Gabigol critica gramado da Vila após vitória do Santos: 'Não está bom'
Há 52 minutos
Futebol Nacional
Sorteio define mandos de campo da semifinal da Copa do Brasil
Há 55 minutos
Futebol Nacional
Governo multa Consórcio Fla-Flu por falhas na gestão do Maracanã
Há 1 horaMais LANCE!

CBF sorteia nesta quinta os mandos das semifinais da Copa do Brasil

Chico da Costa, do Cruzeiro, é oferecido a clube da Série B

Botafogo anuncia contratação do marroquino Hakim Ziyech

Atuação de Memphis em Estudiantes x Corinthians repercute: 'Prefiro'

Cuca comenta condição física de Cebolinha e abre as portas para Coutinho no Santos

Otávio pode perder jogos do Cruzeiro para defender a Seleção?

Dorival Júnior define se São Paulo vai poupar jogadores contra o Palmeiras

Análise: Atlético é desorganizado, sofre com erros e se complica na Sul-Americana

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (10/09/2026)

Atuação de Arias em Palmeiras x LDU vira assunto: 'Merecia'

Vasco vive dia decisivo na janela de transferências e busca fechar com três reforços

Raio-x dos convocados da Seleção: saiba idade, números e mais

Diniz evita vantagem ao Corinthians e projeta decisão
