Renato celebra retorno ao Avaí em palco de conquista do acesso em 2016

Lateral deve reencontrar os gramados no duelo entre Avaí e Londrina, pela Série B; palco do confronto traz boas recordações a Renato, destaque na campanha do acesso em 2016

Renato Avaí
Renato esteve afastado dos gramados com o Avaí devido a dores (Foto: Jamira Furlani/Avaí)

Escrito por

Após desfalcar o plantel nas últimas rodadas por causa de dores, Renato deve voltar a vestir a camisa do Avaí no próximo compromisso da equipe. Nesta quinta-feira (12), às 18h, a equipe catarinense enfrenta o Londrina em partida válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto será justamente no Estádio do Café, palco que traz ótimas recordações ao artilheiro do Avaí.

Na temporada 2016, Renato foi peça de extrema importância no retorno do Avaí à Série A, com 54 jogos, sete gols e oito assistências. E foi justamente no Estádio do Café, após vencer o Londrina por 1 a 0, que o Leão carimbou o acesso á elite brasileira.

- É impossível não lembrar daquele jogo. Com certeza absoluta foi um dos jogos mais marcantes da carreira, um dos mais especiais. Lembro de tudo. Foi um jogo complicado, nervoso. O time deles era forte como é hoje. Fomos felizes, vencemos e comemoramos lá mesmo o acesso. Foi inesquecível. Espero que tenha sorte mais uma vez. Com certeza teremos mais uma batalha muito complicada lá - relembrou o camisa 19.

Renato acumula 13 jogos desde que retornou ao Avaí, em abril de 2018, com seis gols marcados e uma assistência até agora - e sua ausência foi sentida nas últimas partidas. Nos jogos em que o lateral não atuou, o Leão não conseguiu vencer, perdendo para Oeste (fora) e Goiás (em casa). O jogador não escondeu a tristeza de ter ficado longe dos gramados, mas reforçou suas expectativas para o confronto diante do Londrina.

- É muito ruim ficar de fora e não poder ajudar, mas o time foi bem. Tanto contra o Oeste como com o Goiás criou muito mais chances que o adversário, mas acabou não vencendo. É do futebol. Se voltar, espero ajudar meus companheiros. Vamos enfrentar o Londrina que é forte. Precisamos ter atenção. Como falei, vai ser um jogo muito complicado com certeza” - finalizou Renato.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter