Quem são os principais jogadores a serem observados na Copa do Mundo de 2022?

Análise completa dos melhores craques da bola que irão disputar o maior evento esportivo do ano de 2022, a Copa do Mundo do Qatar, incluindo os maiores nomes do esporte da atualidade

Cristiano Ronaldo e Neymar
(GABRIEL BOUYS/AFP)

Escrito por

Cada dia que passa estamos mais próximos da Copa do Mundo FIFA 2022, o evento esportivo mais importante do ano e que particularmente encanta todos os brasileiros, que conhecidamente são amantes do futebol.

Desde os tempos de Pelé, o futebol é o esporte brasileiro que mais mexe com os ânimos de nossos conterrâneos e por esse motivo a Copa do Mundo tem um gosto especial para quem mora no Brasil.

Espera-se que a competição deste ano seja repleta de grandes estrelas, com alguns dos melhores jogadores do mundo se preparando para representar os seus países. No total são 32 seleções participantes no campeonato, cada uma delas com diversos craques em seu plantel. Confira abaixo os nomes dos maiores craques que vão participar da competição:

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é um grande monstro da história do futebol, conseguindo proezas e recordes que dificilmente serão ultrapassados por outro jogador. Ele certamente entra na lista dos maiores nomes do futebol de sempre, com vários especialistas afirmando que ele pode ser o maior jogador da história.

Porém, mesmo com tantos títulos e recordes absurdos, Cristiano Ronaldo ainda não conquistou uma Copa do Mundo, título esse que certamente faria toda a diferença em sua trajetória como futebolista.

Atualmente, Cristiano tem 37 anos e provavelmente essa é a sua última chance de levar o troféu, já que na Copa do Mundo de 2026 ele terá por volta de 40 anos de idade. Portanto, podemos esperar um Cristiano Ronaldo com sede de gols e vitórias, com grande vontade de conquistar o maior título possível do futebol.

Lionel Messi

Messi certamente é o melhor jogador de futebol de sua geração, mas o troféu da Copa do Mundo é algo que o assombra desde sempre. Ele conseguiu ganhar quase tudo que era possível quando jogava pelo Barcelona e pela seleção Argentina, faltando exatamente o troféu do maior campeonato do mundo.

Assim como na situação de Ronaldo, Messi já está bem avançado na idade e apesar de ter conquistado praticamente tudo em sua carreira como futebolista, falta o maior prêmio de todos, a taça da Copa do Mundo. Portanto, Messi é outro jogador que poderemos ver entregar tudo o que tem no que provavelmente é sua última participação no torneio.

Neymar Jr.

Neymar, mesmo não tendo conquistado tanto quanto Messi e Ronaldo, é um jogador de habilidades indiscutíveis, provavelmente um dos mais habilidosos dos últimos anos. O Brasil de Neymar é a seleção favorita deste ano para levar a Copa do Mundo e certamente veremos o garoto Ney dando o seu melhor em campo para conquistar essa proeza.

Sabemos do que Neymar é capaz de fazer quando está disposto a jogar futebol. Precisando provar ao mundo que ainda é um jogador de qualidade e que tem compromisso com seu time, esperamos ver uma grande atuação do craque, de preferência com o carimbo de campeão da competição ao final.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter