PSG Academy leva cerca de 2 mil pessoas a evento no Allianz Parque
Com visita do atacante Dudu, do Palmeiras, evento ocorreu entre os dias 7 e 11 de janeiro<br>

O Paris Saint-Germain realizou entre os dias 7 e 11 de janeiro mais uma edição da PSG Academy. O torneio entre as unidades da rede de escolas de futebol do clube francês aconteceu no Allianz Parque e levou aproximadamente 2 mil pessoas para assistir aos 630 atletas atuando na casa do Palmeiras.
O Paris Saint-Germain Academy Brasil Cup foi a primeira experiência que a rede de academias proporcionou aos seus alunos no ano em que o Paris Saint-Germain completa 50 anos de existência. O torneio abrangeu as categorias sub-7, sub-9, sub-11 e sub-13.
Na sexta-feira, Dudu, atacante do Palmeiras, esteve no local para prestigiar o evento e acompanhar o desempenho dos seus filhos Pedro Rodrigues e Cauê Rodrigues, alunos da academia. O ala sub-9 da unidade de Pompéia, Cauê, levou medalha de ouro na competição.
Para Diego Jatobá, diretor da PSG Academy São Paulo e da competição, a segunda edição mostrou que a competição se consolidou no Brasil.
- Foi uma experiência extraordinária para toda nossa família PSG. É uma coisa única poder realizar o sonho de muitas crianças de jogar em um grande estádio brasileiro. Acredito que nenhuma outra escolinha no Brasil consegue proporcionar essa experiência da forma que foi. Um evento a altura de um clube europeu com organização e excelência. Foram quatro dias inteiros de jogos no Allianz Parque e é muito gratificante ver que recompensamos as expectativas dos pais e das crianças - contou.
Com a participação de 15 unidades da PSG Academy, o campeonato terminou na tarde do último sábado. O evento também teve a presença de Nadia Benmokhtar, diretora da PSG Academy na França, de Pierre-Yves Bodineau, diretor-técnico das academias no PSG, do ex-jogador do Paris Saint-Germain e campeão mundial pelo Internacional Marcos Ceará e de Lara Dantas, ex-atleta da PSG Academy e jogadora da seleção brasileira sub-17 feminina.
Ao final do evento, foram entregues medalhas a todos alunos, sorteadas camisas do Paris Saint-Germain autografadas por jogadores do time, brindes do clube, e uma viagem para três pessoas assistir ao jogo do time parisiense no camarote do estádio Parque dos Príncipes. A cerimônia de encerramento do evento foi realizada na Casa Áudio.

Vasco
Há 15 dias da volta do Brasileirão, Vasco vive indefinições que travam o planejamento
Há 39 minutos
Cruzeiro
Cruzeiro x Defensor-URU; Raposa tenta quebrar escrita contra uruguaios; confira retrospecto
Há 4 horas
Palmeiras
Amistosos, lesionados e mercado: como o Palmeiras se prepara para retorno do Brasileirão
Há 4 horas
Atlético Mineiro
Preparação, reforços e recuperações: os planos do Atlético para o retorno do calendário
Há 4 horas
Fluminense
Bastidores: atitude de Thiago Silva na chegada ao Fluminense deixa recado
Há 6 horas
Botafogo
Assembleia destitui John Textor do conselho da SAF do Botafogo
Há 14 horasMais LANCE!

São Paulo faz proposta por Mikael, do CRB

Reforço e preparação: como o São Paulo chega para o retorno do Brasileirão

Com dois de Paulinho, Palmeiras goleia o Mauaense em primeiro jogo-treino

AO VIVO: Assista a Caldense x Patrocinense, pelo Módulo II do Mineiro, no Lance!TV

São Paulo adia pela segunda vez reunião com oposição e lideranças

Comissão de Ética do São Paulo rejeita expulsão de Dedé e propõe suspensão

Fluminense abre venda de ingressos para amistosos no Maracanã

Marcos Lamacchia sobre negociação para comprar SAF do Vasco: 'Considero concluída'

Band fecha acordo e vai transmitir jogos do Flamengo; saiba mais

Ex-auxiliar do Vasco, João Correia promete retorno ao clube como técnico

Abel Ferreira, Giay e Marlon Freitas retornam ao Palmeiras; saiba como foi a atividade

Brasil busca primeira vitória sobre a Noruega; histórico recente alimenta esperança

Botafogo segue intertemporada após definições e trabalha visando mercado



