Protagonistas e coadjuvantes são postulantes a heróis do Carioca
Jorge Henrique largou na frente, mas protagonistas e coadjuvantes de Vasco e Botafogo também podem ficar eternizados pelo título em disputa Será goleiro? Atacante? Zagueiro?

Seja qual for o desfecho do Campeonato Carioca, ele terá um herói. Com mais ou menos fama, com mais ou menos surpresa, sempre há um rosto eternizado. Aquele que será explorado naturalmente aqui no LANCE! e em outros veículos. Há muitos candidatos a protagonista. O segundo jogo da final entre Vasco e Botafogo começa às 16h e terá transmissão em tempo real no site do LANCE!
O primeiro candidato é Jorge Henrique. Autor do gol da vitória vascaína no domingo passado, ele obrigou o Glorioso a vencer o Cruz-Maltino, hoje, por dois gols de diferença para levar a taça. Se o Glorioso vencer por apenas um, assistiremos a uma decisão por pênaltis.
Outros jogadores que podem ter destaque mais tarde já vem chamando atenção há tempos. Martin Silva, se não for vazado, garante o título. Jefferson falhou no primeiro jogo, e quem sabe nos pênaltis, onde já foi decisivo em outras ocasiões, ele consegue a redenção.
Mas o time de General Severiano precisa é fazer gols. E para tal, Ribamar continua sendo a esperança no comando de ataque. Ele tem apenas três gols no time profissional. Todos nas partidas contra o Fluminense. Do lado vascaíno, Riascos fez um grande campeonato e não surpreenderá se marcar mais um.
No jogo pela Taça Guanabara em que o Vasco venceu o Botafogo, quem resolveu foi Thalles. Desta vez, ele começa no banco. Aquele gol surgiu de um passe de Nenê, que também deu assistência para o gol de semana passada. O camisa 10 de São Januário tem talento de sobra.
Mas por que não acreditar no improvável? Quantos nomes antes desconhecidos entraram para a história? Será que vai caber a Salgueiro, grande contratação botafoguense para o ano, até agora, o gol salvador? Ou será Julio dos Santos, que também não balançou redes pelo time que defende, o personagem central da conquista?
O roteiro é imprevisível. Certa mesmo apenas a apreensão dos botafoguenses, que saem atrás, e a ansiedade dos vascaínos, que sonham com o bicampeonato, e invictos.

Fora de Campo
Fiel LGBT critica declaração de Hugo Souza, do Corinthians
Há 4 horas
Futebol Nacional
Mudanças forçadas agitam Vasco e Fluminense antes de jogo pela Copa do Brasil
Há 5 horas
Vasco
Vasco se aproxima da contratação de Colidio, do River Plate
Há 7 horas
Cruzeiro
Cruzeiro mira G4 e prega evolução no Brasileirão
Há 7 horas
Vasco
Vasco encaminha contratação de Santiago Sosa
Há 7 horas
Corinthians
Corinthians define retorno de Léo Mana após fim de empréstimo ao Criciúma
Há 7 horasMais LANCE!

Pedro Ferreira é convocado e celebra fase no São Paulo

Vasco x Fluminense: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Copa do Brasil

Botafogo se reapresenta com novidades e mira mês cheio

Artur Jorge destaca peso de Gerson e Matheus Pereira no Cruzeiro

Corinthians confirma grave lesão de meio-campista e atualiza lesionados

Corinthians e Kaio César são absolvidos pelo STJD após confusão contra o Bahia

Palmeiras responde Roberto Carlos, que pediu desculpas por jogar no Corinthians

Enzo Díaz se aproxima de despedida e deve pedir rescisão no São Paulo

Marcelo Paz reconhece problemas no gramado da Neo Química Arena e anuncia medidas

Atlético-MG x Juventude: onde assistir e escalações pela Copa do Brasil

Times tradicionais voltam à elite estadual no primeiro ano de SAF

Lucas Monzón realiza sonho no Botafogo e mira título em 2026

São Paulo anuncia ingressos em promoção contra o Coritiba



