Com gol contra nos acréscimos, Ponte Preta vence Botafogo-SP e entra no G-4
Com a vitória, a Macaca assume o 3º lugar; A Pantera continua posicionada no meio da tabela

No Moisés Lucarelli, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta conseguiu uma vitória no finalzinho da partida contra o Botafogo-SP pelo placar de 1 a 0. Com a vitória, a Macaca foi para 14 pontos e assumiu temporariamente a 3ª colocação. A Pantera fica com 8 pontos e está em 12º lugar.
Na próxima rodada, a Ponte Preta visita o Avaí, na Ressacada, dia 11 de setembro. O Botafogo-SP enfrenta o Náutico, estádio dos Aflitos, no dia 12 de setembro.
O jogo
Até os 25 minutos do primeiro tempo, o jogo não foi dos mais animados. Em resumo, a marcação prevaleceu sobre os ataques.
Mas nos 20 minutos finais o jogo ficou um pouquinho mais empolgante. O Botafogo-SP criar duas chances com Wellington Tanque e Naldo, mas ambos não conseguiram colocar a bola para dentro.
A Ponte Preta também criou oportunidade de gol já no finalzinho da etapa inicial. Apodi cruzou na área, Matheus Peixoto cabeceou, mas a bola passou raspando a trave e não entrou.
Ao contrário do primeiro tempo, a Pantera não esperou 25 minutos para criar a primeira chance de perigo no segundo tempo. Rafinha recebeu passe, não titubeou e bateu forte para o gol, Ivan fez ótima defesa.
Com o Botafogo-SP superior na partida, o técnico da Ponte Preta, João Brigatti, resolveu mexer no time com o objetivo de melhorar o rendimento da equipe. E deu certo! A Macaca melhorou e conseguiu criar chance de perigo, mas Yuri e Matheus Peixoto não aproveitaram as oportunidades criadas pela equipe de Campinas.
Assim como seu adversário, Claudinei Oliveira começou a mexer na equipe para tentar retomar as rédeas da partida. Porém, a Macaca continuou melhor e pressionando em busca do gol. E deu resultado.
Aos 47 minutos, após lançamento, Gilson tentou recuar e acabou jogando contra o próprio patrimônio. Que vacilo! Gol da Ponte Preta: 1 a 0.
Assim que o jogo foi reiniciado, uma dividida acabou esquentando o clima entre os jogadores e Edson Junior (Botafogo-SP) e Danrley (Ponte Preta) foram expulsos.
Placar Final: Ponte Preta 1, Botafogo-SP 0.

São Paulo
Reforço e preparação: como o São Paulo chega para o retorno do Brasileirão
Há 12 minutos
Palmeiras
Com dois de Paulinho, Palmeiras goleia o Mauaense em primeiro jogo-treino
Há 55 minutos
Futebol Nacional
AO VIVO: Assista a Caldense x Patrocinense, pelo Módulo II do Mineiro, no Lance!TV
Há 2 horas
São Paulo
São Paulo adia pela segunda vez reunião com oposição e lideranças
Há 2 horas
São Paulo
Comissão de Ética do São Paulo rejeita expulsão de Dedé e propõe suspensão
Há 2 horas
Fluminense
Fluminense abre venda de ingressos para amistosos no Maracanã
Há 2 horasMais LANCE!

Marcos Lamacchia sobre negociação para comprar SAF do Vasco: 'Considero concluída'

Band fecha acordo e vai transmitir jogos do Flamengo; saiba mais

Ex-auxiliar do Vasco, João Correia promete retorno ao clube como técnico

Abel Ferreira, Giay e Marlon Freitas retornam ao Palmeiras; saiba como foi a atividade

Brasil busca primeira vitória sobre a Noruega; histórico recente alimenta esperança

Botafogo segue intertemporada após definições e trabalha visando mercado

Membros de organizada são presos por atentado à filha de presidente do Ceará

Clube da Série A avança nas negociações por Gabriel Pec

Cruzeiro x Defensor-URU: horário, preço de ingressos e local do amistoso são alterados

São Paulo anuncia contratação do atacante Victor Sá

Romelu Lukaku, o artilheiro belga com alma brasileira e recordes milionários

Franclim Carvalho fica para trás, e Vasco define novo alvo para treinador

Saúde de Parreira: ex-técnico respira sem aparelhos após cirurgia






