Pelé

Pelé foi hospitalizado na última terça-feira (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

LANCE!
03/04/2019
10:59
Paris (FRA)

Depois do encontro com o francês Mbappé na última terça-feira, Pelé levado a um hospital de Paris devido a uma crise de tetania (contrações musculares intermitentes) e febre. A informação foi dada pela rádio 'RMC Sport' que afirmou que o ex-jogador não corre nenhum perigo e que a internação foi apenas uma medida de precaução.

Segundo o veículo, Pelé segue internado até esta tarde na França. A tetania, o que acometeu ao brasileiro, se caracteriza por "contrações musculares tônicas intermitentes, acompanhadas de tremores, paralisias e dores musculares, devido a problemas gastrintestinais ou à deficiência de sais de cálcio."

A visita de Pelé à França foi para um encontro com Mbappé. Ambos trocaram elogios pelo Twitter durante a Copa do Mundo em 2018. O brasileiro brincou dizendo que o francês o superaria após o ótimo Mundial da Rússia e o francês respondeu dizendo que "o rei será sempre o rei".

Pelé
Pelé foi à França para encontro com Mbappé (Foto: FRANCK FIFE / AFP)


O encontro havia sido marcado para o fim do ano passado, mas teve de ser adiado devido a condição de saúde de Pelé. Nos últimos anos, o rei do futebol tem sofrido com alguns problemas físicos. Em 2016, não conseguiu acender a tocha olímpica e no sorteio da Copa de 2018 estava em uma cadeira de rodas. Em 2014 teve uma grave infecção urinária que o deixou dias internado.