Palmeiras
escudo default
2
1
escudo default
Santos

Palmeiras bate o Santos novamente e conquista o Paulistão Feminino de 2022

Verdão vence o Peixe no placar agregado por 3 a 0 e fica com o título estadual

Palmeiras Campeão Paulista Feminino 2022
Palmeiras conquistou o Paulistão Feminino de 2022 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras não se cansa de ganhar títulos e aproveitou o fim da temporada para levar mais um ao bater o Santos por 2 a 1 e garantir a taça do Paulistão Feminino de 2022. Após vencer o primeiro jogo da decisão por 1 a 0, com mando do Peixe, o Verdão voltou a bater o rival com gols de Bia Zaneratto e Ary Borges diante de mais de 20 mil palmeirenses no Allianz Parque.

Verdão começa bem, mas não abre o placar

Mesmo com vantagem no agregado, o Alviverde partiu para cima do Peixe logo no início e marcou um gol, mas a arbitragem apontou impedimento na origem do lance. O time da casa ainda chegou duas vezes nos primeiros 15 minutos, sendo uma delas com Bia Zaneratto, mas se sucesso.


> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Santos melhora e quase abre o placar


Aproveitando a tranquilidade do Palmeiras, o Alvinegro buscou seu espaço para tentar empatar o agregado e assustou. A equipe visitante chegou a marcar dois gols, mas ambos foram anulados por conta de impedimento. Além disso, o ataque chegou a perder boas chances de balançar a rede.

Segundo tempo volta menos intenso, mas com placar aberto

Depois de uma etapa inicial bastante aberta e com espaços, o retorno do intervalo mudou um pouco o cenário do jogo. Já desgastado, o Santos diminuiu o ritmo, enquanto o Palmeiras passou a ficar mais confortável. Em um lance de contra-ataque, Bia Zaneratto aproveitou vacilo da zaga adversária, avançou, tirou a marcadora, a goleira e chutou para fazer um golaço. 1 a 0 Verdão.

Vantagem no placar e mais um gol para o título palmeirense

Com o placar agregado ampliado, o Palmeiras ficou com o jogo ainda mais em suas mãos. O Peixe, já combalido pelo resultado, virou uma presa fácil e o segundo gol se aproximou. Foi quando Bruna Calderan lançou Ary Borges por trás da zaga, que precisou de duas tentativas para colocar a bola na rede. O Alvinegro ainda descontou com Ketlen, mas o placar ficou em 2 a 1 no Allianz Parque. Com a soma do resultado do primeiro jogo, o placar de 3 a 1 deu o título ao Alviverde.

Mais um título para a coleção

A equipe feminina do Palmeiras já havia conquistado a Copa Libertadores de forma inédita. Enquanto no masculino conquistou o Brasileirão, o Paulistão e a Recopa Sul-Americana. A base não ficou por menos e levou o Paulista sub-13, sub-15 e sub-17, o Brasileiro sub-17 e sub-20, e a Copa do Brasil sub-17 e sub-20, além da conquista inédita da Copinha, outro torneio sub-20.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter