Meia do Santo André destaca importância de pausa no Paulistão
Vitinho, titular do time do ABC, vê como correta prevenção à pandemia de coronavírus. Ramalhão é a equipe de melhor campanha na competição, com 19 pontos em dez rodadas

- Matéria
- Mais Notícias
Com a suspensão provisória do futebol em todo o Brasil e no mundo para reduzir a proliferação do coronavírus, as equipes tiveram que parar completamente suas atividades no momento. Líder do Campeonato Paulista com uma campanha histórica, o Santo André teve que deixar de lado a competição por conta das recomendações governamentais relacionadas a doença. Titular do time, o meia Vitinho comentou sobre a paralisação.
- Eu acho válida. Não tem condição de ter nenhum tipo de esporte nesse momento. É o momento de cuidarmos da nossa saúde que é o mais importante. Espero que as coisas se normalizem o mais rápido possível. Não acho que nos atrapalhe na questão técnica não, até porque todos também vão parar - disse.
Relacionadas
Apesar da ausência dos trabalhos diários, muitos jogadores utilizam esse tempo de quarentena para continuar treinando mesmo dentro de casa. Vitinho é apenas mais um exemplo desses profissionais. O jogador falou sobre a importância disso para um possível retorno aos gramados.
- Todo jogador tem que se cuidar, até mesmo nas férias. E agora, que não é férias, temos que nos cuidar do mesmo jeito. Estamos cientes que a qualquer momento podemos receber alguma ligação, por isso temos que manter uma rotina de treinos. Claro que não é a mesma coisa mas pelo menos a parte física teremos que estar 100%. Agora vai muito da cabeça de cada jogador mas aqui no clube sabemos que para atingir um bom resultado temos que estar bem - contou.
Líder geral do Paulistão, o Santo André soma 19 pontos em dez jogos, mesmo número de pontos do Palmeiras, mas em vantagem por conta do número de vitórias. O Ramalhão divide o Grupo C com o próprio Verdão, além do Novorizontino e Botafogo-SP. Vitinho também comentou sobre a boa campanha do time do ABC Paulista.
- Tenho quase certeza que nossa condição no campeonato se deve ao forte grupo que temos, somos muito unidos. Quem está jogando e quem está fora tem o mesmo objetivo. O primeiro foi alcançado que é a permanência. O segundo também estamos a poucos passos que é a classificação. O Santo André é formado por pessoas humildes e de bom coração, junto com a comissão técnica, isso faz a diferença, além de sermos uma equipe muito forte - finalizou.
A primeira fase do Campeonato Paulista ainda tem mais duas rodadas a serem disputadas. O Santo André terá pela frente as equipes do Santos e do Ituano.
- Matéria
- Mais Notícias


















