Mano, Carille e Fernando Diniz vão participar de feira de futebol em SP
A Brasil Futebol Expo acontecerá entre os dias 4 e 8 de setembro, em São Paulo, e vão haver palestras e cursos de treinadores, como os citados, Tiago Nunes e Vagner Mancini

Acontecerá em setembro a Brasil Futebol Expo, com cinco dias de palestras e cursos promovidos pela CBF. Técnicos da Série A confirmaram presença, entre eles Mano Menezes, do Cruzeiro, Fábio Carille, do Corinthians, Fernando Diniz, do Fluminense, e Tiago Nunes, do Athletico. Vagner Mancini, coordenador de futebol do São Paulo, e Renê Simões são outras figuras garantidas.
A feira está prevista para ocorrer entre os dias 4 e 8 de setembro, em São Paulo, e é considerada a maior sobre educação no futebol já realizada na América Latina. O público-alvo é universitário que deseja trabalhar com futebol. Serão 60 cursos e 160 palestrantes para um público de cerca de 10 mil pessoas.
O evento também prevê atividades de entretenimento, como campeonatos entre o público, arena de e-sports e demonstração do VAR.
Os cursos terão quatro horas de duração cada. Os treinadores vão abordar trabalhos desenvolvidos dentro do campo. Haverá, também, cursos que englobam assuntos ligados ao gerenciamento de clubes e o lado comercial do esporte. As inscrições já estão abertas no site do evento – www.brasilfutebolexpo.com.br.
Vai haver três dias de painéis com nomes de destaque que dividirão experiências e ideias sobre a infraestrutura do esporte. Um deles será composto por Mano Menezes, Fábio Carille e Vagner Mancini. Diretores de clubes brasileiros e internacionais como Orlando City, Paris Saint-Germain e Real Madrid, além de representantes de confederações sul-americanas e ligas europeias, também estarão na lista de palestrantes.
Fernando Diniz, ministrará a palestra "Team building: A arte de montagem de equipes de alto rendimento". Quem participará com Diniz deste curso é Américo Faria, que trabalhou por quase 20 anos na Seleção Brasileira e fez parte das comissões técnicas do tetra e do pentacampeonato.
Atual campeão da Copa Sul-Americana, o treinador do Atlhetico Paranaense, Tiago Nunes, falará sobre as diferenças das duas principais escolas do futebol mundial: Europa x América do Sul. Nunes terá nesta palestra a companhia de Isaac Guerero, diretor técnico de metodologia do Barcelona.
Já Renê Simões vai abordar o lado psicológico na palestra "Coaching: Ferramenta para Preparação Mental de Atletas". O técnico vai abordar os benefícios do coaching esportivo e porque equilibrar o corpo e mente torna-se imprescindível para alcançar o sucesso durante as práticas esportivas.

Fora de Campo
Ledio Carmona é sincero sobre Coutinho no Santos: 'Parecia ex-jogador'
Há 17 minutos
Corinthians
Estudiantes pede suspensão de Memphis, do Corinthians, após gesto; entenda
Há 47 minutos
Fora de Campo
Neymar posta indireta com referência a Coutinho; veja vídeo
Há 1 hora
Fora de Campo
Torcida do Vasco manda recado a Coutinho após acerto com o Santos: 'Judas'
Há 1 hora
Cruzeiro
Pedrinho explica mudança na base do Cruzeiro: 'Integração'
Há 1 hora
Cruzeiro
Pedrinho explica reclamação com torcedor do Cruzeiro e fala em angustia após eliminações
Há 2 horasMais LANCE!

Julio Casares é expulso do São Paulo após votação do Conselho

Titular do Cruzeiro projeta partida contra o Santos

Justiça define data para leilão da venda da SAF do Vasco

São Paulo atualiza quadro médico de Luciano

Vila Nova x Goiás: odds, horário e onde assistir hoje

Justiça aprova novo empréstimo DIP de R$ 150 milhões para o Vasco

Santos acerta contratação de Philippe Coutinho

São Bernardo x Londrina: odds e onde assistir hoje

Atlético prepara ações especiais para o mês da pessoa com deficiência: confira

Por que o Mané Garrincha será palco da final da Copa do Brasil

Cebolinha projeta parceria com Neymar: 'A bola vai chegar'

AO VIVO: acompanhe a apresentação de Lescano no Vasco

Copa do Brasil terá jogos das quartas de final aos fins de semana a partir de 2027
