River Plate x Cruzeiro Mano Menezes

Mano Menezes será um dos palestrantes no evento de setembro (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)

LANCE!
01/08/2019
08:00
São Paulo (SP)

Acontecerá em setembro a Brasil Futebol Expo, com cinco dias de palestras e cursos promovidos pela CBF. Técnicos da Série A confirmaram presença, entre eles Mano Menezes, do Cruzeiro, Fábio Carille, do Corinthians, Fernando Diniz, do Fluminense, e Tiago Nunes, do Athletico. Vagner Mancini, coordenador de futebol do São Paulo, e Renê Simões são outras figuras garantidas.

A feira está prevista para ocorrer entre os dias 4 e 8 de setembro, em São Paulo, e é considerada a maior sobre educação no futebol já realizada na América Latina. O público-alvo é universitário que deseja trabalhar com futebol. Serão 60 cursos e 160 palestrantes para um público de cerca de 10 mil pessoas.

O evento também prevê atividades de entretenimento, como campeonatos entre o público, arena de e-sports e demonstração do VAR.

Os cursos terão quatro horas de duração cada. Os treinadores vão abordar trabalhos desenvolvidos dentro do campo. Haverá, também, cursos que englobam assuntos ligados ao gerenciamento de clubes e o lado comercial do esporte. As inscrições já estão abertas no site do evento – www.brasilfutebolexpo.com.br.

Vai haver três dias de painéis com nomes de destaque que dividirão experiências e ideias sobre a infraestrutura do esporte. Um deles será composto por Mano Menezes, Fábio Carille e Vagner Mancini. Diretores de clubes brasileiros e internacionais como Orlando City, Paris Saint-Germain e Real Madrid, além de representantes de confederações sul-americanas e ligas europeias, também estarão na lista de palestrantes.

Fernando Diniz, ministrará a palestra “Team building: A arte de montagem de equipes de alto rendimento”. Quem participará com Diniz deste curso é Américo Faria, que trabalhou por quase 20 anos na Seleção Brasileira e fez parte das comissões técnicas do tetra e do pentacampeonato.

Atual campeão da Copa Sul-Americana, o treinador do Atlhetico Paranaense, Tiago Nunes, falará sobre as diferenças das duas principais escolas do futebol mundial: Europa x América do Sul. Nunes terá nesta palestra a companhia de Isaac Guerero, diretor técnico de metodologia do Barcelona.

Já Renê Simões vai abordar o lado psicológico na palestra “Coaching: Ferramenta para Preparação Mental de Atletas”. O técnico vai abordar os benefícios do coaching esportivo e porque equilibrar o corpo e mente torna-se imprescindível para alcançar o sucesso durante as práticas esportivas.