Thiago Carpini

Thiago Carpini tem 36 anos, mas conta com experiência no Paulistão (Foto: Divulgação/Inter de Limeira)

LANCE!
11/03/2021
17:22
Limeira (SP)

Apesar da pouca idade, Thiago Carpini já acumula boa bagagem como técnico de futebol. O paulista de 36 anos, natural de Valinhos, participa pela segunda vez consecutiva do Paulistão, considerado por muitos especialistas o estadual mais disputado do Brasil.

Cavani cobiçado na América do Sul! Veja 25 jogadores sul-americanos com contrato terminando na Europa

A primeira experiência veio no ano passado, com 35 anos de idade. Sob o comando do Guarani, Carpini levou o clube até a final do Troféu do Interior. Atualmente, ele comanda a Inter de Limeira no estadual. 

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2021

Dos 16 treinadores que disputam o Paulistão 2021, Thiago Carpini é o mais jovem. Ao mesmo tempo, é o 7º que mais disputou partidas pelo torneio, com 18 jogos no currículo. Ele comentou sobre o dado curioso. 

- Para mim, é uma satisfação grande ser o treinador mais jovem do Campeonato Paulista. Sem dúvidas é o estadual mais competitivo, mais visado e mais cobiçado do país. Estar nesse grupo seleto de 16 treinadores, pelo segundo ano seguido, é muito significativo. Já tive a oportunidade de trabalhar no Guarani e, hoje, na Inter de Limeira, espero corresponder essa expectativa que o clube depositou em mim - contou o técnico. 

Na lista dos treinadores desta edição do Paulistão que mais disputaram jogos pelo torneio, Carpini aparece atrás de nomes como Vagner Mancini (Corinthians), Pintado (Ferroviária) e Alexandre Gallo (Botafogo-SP). Os dois últimos, inclusive, com quem Thiago Carpini já trabalhou, na época que ainda atuava como atleta.

- Em 2010, na minha passagem pelo Bahia, o Gallo foi meu treinador. E também, em 2015 e 2016, no fim da minha carreira de atleta, trabalhei com o Pintado no Guarani. Hoje, fico feliz em estar nessa mesma prateleira de grandes nomes. Claro que os dois tem muito mais rodagem, e não só eles, mas muitos outros treinadores que estão no Paulistão, tem mais rodagem, até mesmo em Série A e B do Campeonato Brasileiro - disse Carpini.

No Grupo A, a Inter de Limeira ocupa a terceira posição, com dois pontos a menos que Santo André e Corinthians, que dividem a liderança. Na próxima rodada, o Leão encara o Mirassol, líder do Grupo D.

- A gente sabe da dificuldade que vai ser. O Mirassol está hoje na Série C, é o atual campeão da Série D, e tem uma base, um elenco pronto. Trouxeram ainda mais peças importantes, com um nível muito bom de contratação e alto investimento. O clube vem se estruturando nos últimos anos, com o projeto do novo centro de treinamento, um treinador experiente e um calendário para o ano inteiro. A gente sabe das dificuldades, considero que eles são os favoritos nesse confronto, mas hoje, nós aqui estamos vivendo o nosso melhor momento, até por conta da vitória na última rodada - finalizou.

Lista de jogos dos treinadores pelo Campeonato Paulista

1º – VAGNER MANCINI: 54 ANOS – CORINTHIANS
CAMP. PAULISTA: 84 JOGOS

2º – PAULO ROBERTO SANTOS: 60 ANOS – SANTO ANDRÉ
CAMP. PAULISTA: 77 JOGOS

3º – PINTADO: 55 ANOS – FERROVIÁRIA
CAMP. PAULISTA: 70 JOGOS

4º – VINICIUS BERGANTIN: 40 ANOS – ITUANO
CAMP. PAULISTA: 45 JOGOS

5º – ALEXANDRE GALLO: 53 ANOS – BOTAFOGO
CAMP. PAULISTA: 21 JOGOS

6º – EDUARDO BAPTISTA: 48 ANOS – MIRASSOL
CAMP. PAULISTA: 19 JOGOS

7º – THIAGO CARPINI: 36 ANOS – INTER DE LIMEIRA
CAMP. PAULISTA: 18 JOGOS

8º – LEO CONDE: 42 ANOS – NOVORIZONTINO
CAMP. PAULISTA: 3 JOGOS

9º – MAURICIO BARBIERI: 39 ANOS – BRAGANTINO
CAMP. PAULISTA: 3 JOGOS

10º – ALLAN AAL: 41 ANOS – GUARANI
CAMP. PAULISTA: 3 JOGOS

11º – FABIO MORENO: 38 ANOS – PONTE PRETA
CAMP. PAULISTA: 3 JOGOS

12º – ARIEL HOLAN: 60 ANOS – SANTOS
CAMP. PAULISTA: 3 JOGOS

13º – HERNAN CRESPO: 45 ANOS – SÃO PAULO
CAMP. PAULISTA: 3 JOGOS

14º – EDSON VIEIRA: 55 ANOS – SÃO BENTO
CAMP. PAULISTA: 2 JOGOS

15º – WILSON JUNIOR: 44 ANOS – SÃO CAETANO
CAMP. PAULISTA: 2 JOGOS

16º – ABEL FERREIRA: 42 ANOS – PALMEIRAS
CAMP. PAULISTA: 1 JOGO