Loco Abreu fecha com o Rio Branco para o Campeonato Capixaba de 2019

Atacante uruguaio irá para o 28º clube de sua carreira, um recorde no futebol mundial

Loco Abreu - Rio Branco
Uruguaio jogará no Espírito Santo em 2019 (Foto: Divulgação/Rio Branco)

Escrito por

A loucura parece não ter fim. Após dias de negociação, o Rio Branco, do Espírito Santo, oficializou, nesta quarta-feira, a contratação do atacante Loco Abreu para a disputa do Campeonato Capixaba em 2019. 

Em suas primeiras palavras como jogador capa-preta, o uruguaio não escondeu sua expectativa por defender o Rio Branco. O jogador de 42 anos exaltou o carinho da torcida e garantiu que retribuirá com empenho em campo durante o Estadual:

- Finalmente, chegou esse dia. A nação capa-preta pode se preparar para curtir um estadual muito legal. Dentro de campo, vou me preocupar dia a dia para trabalhar e dar alegria ao torcedor alvinegro. Agradeço o carinho que a torcida já vinha demonstrando por mim nas redes sociais.

Este será o 28º clube da carreira do atacante uruguaio, que jogou por Audax Italiano e Magallanes, ambos do Chile, na temporada de 2018. No Brasil, o atleta de 42 anos teve passagem marcante pelo Botafogo, além de ter vestido as camisas de Grêmio, Figueirense e Bangu. 

Segundo informações divulgadas pelo jornal "A Gazeta", o clube já buscava contratar o atacante desde novembro. Para sacramentar o acerto com o uruguaio, os capa-pretas se comprometeram em arcar com salários, passagens aéreas, apartamento, veículo, além de uma premiação extra em caso de título capixaba.

A pré-temporada da equipe capixaba começará no dia 2 de janeiro, mas ainda não há uma data definida de quando o atacante será apresentado e, por consequência, integrar o elenco que vai disputar o Campeonato Estadual. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter