LANCE! Espresso: O futebol parou, e podemos ajudar a trazê-lo de volta
Pacaembu virou hospital em meio à pandemia da Covid-19

A cena é chocante. O gramado do Pacaembu, um palco clássico do futebol brasileiro, mal pode ser visto em imagens aéreas. O que se vê são tendas enormes, improvisadas para receber 200 pacientes a partir de quarta-feira. Do futebol não há mais notícias, é um mundo que parou à espera da passagem de um vírus que tomou conta do planeta.
Jogadores, técnicos, dirigentes e todos os envolvidos no espetáculo estão em casa, confinados, esperando. Não se sabe como será resolvido o calendário, se os estaduais serão encerrados sem campeões, se o Brasileiro terá novamente uma edição em mata-mata, se o calendário será ajustado ao europeu.
Atletas publicam vídeos do que estão fazendo enquanto o tempo (não) passa. Incrivelmente, o esporte mais popular do mundo parou. É como se não existisse. Nas noites de quarta-feira e tardes de domingo, a TV aberta mostra outras atrações e os canais esportivos da TV paga, reprises ou repetições de jogos famosos, porque até mesmo os debates estão comprometidos - e vai se debater o quê, não é?
A imagem que define o futebol, hoje, é o Pacaembu, este belo senhor prestes a completar 80 anos, transformado em hospital. E para que ele volte o mais rápido possível a se parecer com um estádio de futebol, você tem uma missão: fique em casa.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

Cruzeiro
Cruzeiro anuncia empréstimo de Lautaro Díaz para o Racing
Há 9 minutos
Fluminense
Fluminense celebra 124 anos da 'melhor ideia do mundo'
Há 27 minutos
Botafogo
Botafogo divulga novo uniforme II da coleção 2026/2027
Há 40 minutos
Fluminense
Fluminense perde Millán e Jemmes por lesão
Há 1 hora
Fluminense
Fluminense anuncia Fred como técnico da equipe sub-20
Há 1 hora
Futebol Nacional
Mirassol anuncia contratação de Gustavo Mosquito, ex-Corinthians
Há 2 horasMais LANCE!

Internacional x Cruzeiro: onde assistir, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão

CBF confirma estreia do impedimento semiautomático no Brasileirão neste sábado (25)

Brasileirão 2026: veja chegadas e saídas da Série A

Presidente do Sport abre o jogo sobre Zé Lucas, alvo do Cruzeiro: 'Conversas esquentaram'

Como chega o Internacional para jogo contra o Cruzeiro

Janela abre, mas Vasco aguarda avanço da SAF para acelerar mercado

Palmeiras domina ranking de visitantes do Brasileirão; veja o Top 10

Como chega o São Paulo para a retomada do Brasileirão? Veja provável escalação

Flamengo retorna com problemas físicos e sem reforços após Copa do Mundo

Corinthians busca R$ 180 milhões com vendas de atletas; veja quem pode sair

Thiago Silva resolve o problema do Fluminense na bola aérea? Números respondem

Contra o Bahia, Atlético aposta na força da Arena MRV para 'largar bem' no retorno

Cruzeiro terá reencontro contra o Internacional pelo Brasileirão


