Juíza aceita pedido do Flu e bloqueia R$ 200 milhões de Scarpa e Verdão
Palmeiras e meio-campista precisam depositar a quantia em juízo nos próximos cinco dias enquanto não há solução definitiva para o caso; pedido foi realizado pelo clube carioca

Enquanto não houver uma solução definitiva no imbróglio envolvendo Gustavo Scarpa e Fluminense, R$ 200 milhões estão bloqueados das contas do meia e do Palmeiras. Essa foi a decisão da juíza Dalva Macedo, titular da 70ª Vara do Trabalho do Rio, aceitando um pedido feito pelo clube carioca. A quantia precisa ser depositada em juízo em até cinco dias.
A juíza detalha na decisão que o objetivo é "garantir futura execução, valor este relativo à cláusula indenizatória pactuada". O depósito deve ser realizado dentro do prazo estabelecido, caso contrário Palmeiras e Gustavo Scarpa correm o risco de "imediato bloqueio on-line de suas contas bancárias".
O novo episódio do imbróglio, contudo, não impede a utilização de Gustavo Scarpa pelo Palmeiras. O meia entrou nos minutos finais do 0 a 0 diante do América-MG em Belo Horizonte, nesse domingo, e trabalhou sem qualquer limitação ao lado dos reservas no treinamento da manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol.
Scarpa e Fluminense brigam na Justiça desde dezembro. O meia chegou a ficar afastado do dia a dia do Palmeiras entre março e junho, quando o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro derrubou a primeira liminar que o liberava do contrato com o Fluminense. No fim de junho, o Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, concedeu um habeas corpus que liberou o jogador de seu contrato com o Fluminense enquanto o processo corre na Justiça.
O atleta, que cobra a rescisão contratual e diversos valores atrasados, foi derrotado em primeira instância na 70ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, mas recorreu. Com o habeas corpus, ficou livre para reativar o vínculo com o Palmeiras (até dezembro de 2022) enquanto aguarda a nova decisão.

Atlético Mineiro
Éverson destaca evolução do Atlético e manda recado à torcida
Há 3 horas
Atlético Mineiro
Domínguez admite dificuldade do Atlético mas exalta: 'Acreditar até a última jogada'
Há 4 horas
Futebol Nacional
Gol sai após árbitro desistir de encerrar Atlético-MG x Juventude; veja
Há 4 horas
Futebol Nacional
Dê suas notas: avalie as atuações em Juventude x Atlético-MG
Há 4 horas
Futebol Nacional
Atlético marca no último lance, vence o Juventude e avança na Copa do Brasil
Há 5 horas
Atlético Mineiro
Veja o gol de Juventude x Atlético-MG: Alan Minda decide
Há 5 horasMais LANCE!

Barboza amplia lista de desfalques do Palmeiras para a Copa do Brasil

Athletico-PR apresenta terceiro uniforme para a temporada 2026

Federação Bahiana vai ao Cade por tratamento desigual do Vitória na FFU

À espera do novo contrato, Memphis passa por bateria de exames em São Paulo

Cruzeiro x Chapecoense: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Copa do Brasil

Atlético está escalado para decisão contra o Juventude na Copa do Brasil

Fluminense aguarda nova proposta pela SAF, diz Montenegro

Com dúvidas, Corinthians inicia preparação para decisão contra o Internacional

Hércules, do Fluminense, atrai interesse do Zenit

Câmera mostra momento exato do acidente envolvendo jogador do São Paulo

Palmeiras fecha 1° semestre com déficit e aposta em títulos e vendas para balancear contas

Cruzeiro encaminha contratação de atacante formado no Corinthians e no Palmeiras

Justiça do Rio publica edital da Recuperação Judicial da SAF Botafogo



