Joias da base de Vasco e Flamengo se enfrentam na final do Carioca sub-20
Primeiro jogo vai acontecer neste sábado (8), às 10h, na Gávea

Dois jovens promissores estão chamando atenção no carioca sub-20. São eles, o meia João Pedro Murilo, do Vasco e o zagueiro Cleiton, do Flamengo.
João Pedro, ou JP como é conhecido, é volante de origem, mas que recentemente começou a utilizar a camisa 10 do Cruz-Maltino. Convocado pela primeira vez por Ramon Menezes em maio, para treinar com a Seleção Brasileira Sub-20 no período de preparação para o Mundial da mesma categoria, se destacou pelo sub-17 na temporada 2022 (40 jogos, 6 gols e 11 assistências) e disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior com o Vasco nesta temporada, quando foi promovido ao sub-20. Nesta temporada, o meio-campista tem 10 jogos - nove como titular - e três assistências no sub-20.
O jogador vem de grandes conquistas pela base vascaína. Em 2021 venceu o Carioca sub-17, marcando dois gols na competição. Já em 2022, foi campeão da Copa Rio sub-17. O meia de 18 anos foi crucial para carimbar a vaga do time para a final. JP marcou seu primeiro gol pelo Vasco na partida de ida da semifinal do torneio, na vitória de 2 a 1 contra o Botafogo.
Já Cleiton, é mais conhecido da torcida rubro-negra. Já tendo atuado pelo time profissional desde o ano passado, o defensor reforça a base do clube sempre que necessário, para seguir com ritmo.
Constantemente elogiado pela comissão técnica, o zagueiro recebeu recentemente propostas para deixar o Flamengo, mas o clube não fechou negócio. A última vez que foi relacionado para o profissional foi contra o Ñublense-CHI, pela Copa Libertadores no dia 24 de maio. Pelo Campeonato Carioca sub-20, o zagueiro já deixou anotado três gols na competição.
A final do Campeonato Carioca sub-20 acontece nos dois próximos finais de semana. O jogo de ida será no sábado (8), às 10h, na Gávea. A volta está marcada para o dia 15, às 15h, em São Januário.

Lancepédia
Por onde anda Schwenck, ex-atacante de Botafogo e Cruzeiro?
Há 2 minutos
Cruzeiro
Matheus Pereira fala sobre Seleção Brasileira e diz que assinaria contrato vitalício com o Cruzeiro: 'Na hora'
Há 3 minutos
Corinthians
Corinthians: Diniz ganha mais dúvidas do que certezas em partida com reservas
Há 18 minutos
Atlético Mineiro
Como chega o Juventude, adversário do Atlético na Copa do Brasil?
Há 18 minutos
Cruzeiro
William celebra oportunidade e projeta futuro no Cruzeiro
Há 5 horas
Corinthians
Raniele comenta sobre critério da arbitragem após empate: 'temos que nos adaptar'
Há 5 horasMais LANCE!

Artur Jorge vê Cruzeiro dominante em vitória sobre o Coritiba

Matheus Pereira comenta fase artilheira no Cruzeiro e analisa vitória

Curopos exalta campanha do Vasco no Brasileiro sub-20: 'A página da Copinha está virada'

Renovação de Memphis com o Corinthians entra em fase final; entenda

Matheus Pereira decide, e Cruzeiro vence o Coritiba

Diniz dá tapa na mão de jogador em Corinthians x Athletico-PR; veja

Veja gol em Coritiba x Cruzeiro: Matheus Pereira marca o gol da vitória

Diniz critica gramado da Neo Química Arena e faz cobrança: 'Pior desde a inauguração'

Dê suas notas: avalie os jogadores do Corinthians no empate contra o Athletico-PR

Após empate, torcedores do Corinthians mandam recado a Diniz: 'Errou tudo'

Com time misto, Corinthians empata com o Athletico-PR no Brasileirão

Nova lesão de Yuri Alberto preocupa torcedores: 'Inacreditável'

Yuri Alberto é substituído chorando e preocupa o Corinthians
