Indicado ao Prêmio Puskas, atacante acerta ida para o Vila Nova

Atacante, de 26 anos, que concorre a premiação para o gol mais bonito deste ano, estava desempregado desde que deixou o Tombense, mas acertou contrato com time goiano

Wendell Lira
Wendell Lira virou manchete no mundo nos últimos dias por concorrer ao Puskas (Foto: Divulgação/Goianésia)

Escrito por

O atacante Wendell Lira, de 26 anos, que é um dos concorrentes ao Prêmio Puskas de gol mais bonito de 2015 pela Fifa, acertou sua transferência para o Vila Nova, de Goiás. O jogador estava sem jogar há três meses, quando deixou o Tombense, de Minas Gerais.

- Chegaram várias propostas, mas fiz um contrato de um ano com o Vila Nova, com cláusula pra fora do país. Ficou bom para os dois lados - disse Wendell, ao site da "ESPN Brasil".

O Vila Nova está decidindo o título da Série B do Campeonato Brasileiro contra o Londrina, que venceu o jogo de ida, disputado na semana passada, no Paraná, por 1 a 0. A partida de volta será em Goiânia, no sábado, dia 21. Apesar da derrota no primeiro confronto, o Vila, assim como o time paranaense, já está garantido na Série B do ano que vem. Segundo Wendell, isso foi um fator que pesou para a escolha dele.

- Foram umas oito equipes (que fizeram propostas), mas nenhuma da Série B. Aí pensei mais no projeto do Vila e fechei - disse.

Pelo time alvirrubro, Lira terá a oportunidade de disputar o Campeonato Goiano e a Série B em 2016, já que o Vila Nova conseguiu o acesso para a Segundona. Caso receba uma proposta de um time do exterior, contudo, ele deixará a equipe do Centro-Oeste.

Revelado pelo Goiás, Wendell já jogou por times como Fortaleza, Anapolina e Goianésia, pelo qual marcou o gol que o levou a disputar o Prêmio Puskas, em confronto contra o Atlético-GO, no Campeonato Goiano de 2015.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter