Hercílio Luz goleia o Figueirense pelo Campeonato Catarinense
O Leão do Sul dominou o jogo do começo ao fim e aplicou uma goleada no Figueira
- Matéria
- Mais Notícias
Pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense, no estádio Aníbal Costa, o Hercílio Luz atropelou o Figueirense pelo placar de 4 a 1. A vitória veio com muita tranquilidade e começou a ser construída ainda na etapa inicial com dois gols de Tito, aos 15 e 35 minutos. O Figueira diminuiu o placar antes do intervalo, gol de Gustavo Henrique. No segundo tempo, o Leão do Sul marcou o terceiro, aos 8 minutos, gol de Dentinho. O gol que sacramentou a goleada foi de Lucas Pederzoli, já no fim do jogo.
Relacionadas
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
Na próxima rodada, o Hercílio Luz enfrenta o Concórdia, no estádio Domingos Lima, dia 09 de fevereiro. Já o Figueirense entra em campo no dia seguinte contra o Marcílio Dias, no Orlando Scarpelli.
O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
HERCÍLIO LUZ DOMINA NO INÍCIO DA PARTIDA
Jogando em seus domínios, o Hercílio Luz fez valer o mando de campo e partiu para cima do Figueirense no início da partida. Apostando muito na bola aérea, o time do Leão criou boas chances para marcar e sem dar oportunidades de gol para o Figueira.
MELHOR NO JOGO, HERCÍLIO LUZ TRANSFORMA SUA SUPERIORIDADE EM GOLS
Quanto mais o tempo passava mais crescia a superioridade do Hercílio Luz, que logo transformou o seu domínio em gols.
Aos 15 minutos, Tito recebeu dentro da área, passou pelo marcador e bateu para abrir o marcador: 1 a 0. O Figueirense até acordou um pouco no jogo e tentou o empate, mas acabou mesmo tomando o segundo. Aos 35 minutos, Tito recebeu passe, adiantou e soltou o pé para finalizar e ampliar: 2 a 0.
FIGUEIRENSE DIMINUI E AINDA QUASE EMPATA
Com dois gols de desvantagem, o Figueira desceu em busca de diminuir o prejuízo antes do intervalo. Aos 39, Jhon Cley efetuou ótimo cruzamento. Gustavo Henrique subiu e cabeceou no canto: 1 a 2. O goleiro Matheus ainda tocou na bola, mas ela entrou no cantinho.
O Figueirense cresceu com o gol e criou oportunidades para marcar, mas o Hercílio Luz conseguiu segurar bem a pressão no fim do primeiro tempo e descer para o intervalo com a vantagem no marcador.
SEGUNDO TEMPO
FIGUEIRENSE CRIA CHANCES, TEM GOL ANULADO E AINDA TOMA O TERCEIRO
O Figueirense voltou do intervalo a mil por hora e no embalo do fim do primeiro tempo. Criou boas oportunidades para fazer o gol de empate e ainda chegou a ter um gol anulado. Mas o Hercílio Luz segurou a pressão e ainda conseguiu marcar mais um gol.
Aos 8 minutos, após cruzamento do lado esquerdo, Dentinho mostrou todo o seu oportunismo e inteligência, antecipou todo mundo e colocou a bola para dentro para fazer mais um gol para o Hercílio Luz: 3 a 1.
HERCÍLIO MATA O JOGO NO FIM
O gol desanimou a equipe do Figueirense. O Hercílio Luz retomou domínio do jogo e criou várias oportunidades ao longo da etapa complementar. O gol que sacramentou a vitória surgiu quase nos minutos finais.
Aos 42 minutos, em belíssimo contra-ataque, Garraty passou a bola para o meia Lucas Pederzoli. Frente a frente com o goleiro adversário, ele tocou tirando do goleiro e marcou o gol da goleada: 4 a 1 para o Hercílio Luz.
HERCÍLIO LUZ x FIGUEIRENSE – CAMPEONATO CATARINENSE
Local: Aníbal Costa, em Tubarão (SC)
Data/hora: 06/02/2022 - 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Gizeli Casaril
Cartões amarelos: (HER); Zé Mário (FIG)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Tito (15' e 35’/1°T) (2-0); Gustavo Henrique (39'/1°T) (2-1); Dentinho (08'/2°T) (3-1); Lucas Pederzoli (42'/2°T) (4-1);
HERCÍLIO LUZ (Técnico: Raul Cabral)
Matheus Aurélio; Cleiton, Rafael Lima, Elton e Matheus Oliveira; Jonathan Cabeça (Vitinho, no intervalo), Dener e Igor Goularte(Lucas Pederzoli, aos 39’/2ºT); Luan Ferreira (Fabinho, aos 27’/2ºT), Dentinho (Kadu, aos 39’/2ºT) e Tito (Garraty, aos 18’/2ºT).
FIGUEIRENSE (Técnico: Júnior Rocha)
Rodolfo Castro; Muriel (Natan, aos 24’/2ºT), Luis Fernando, Maurício e Zé Mário (Natan Maciel, aos 24’/2ºT); Uesley Gaúcho (Luis Gustavo, aos 40’/2ºT), Oberdan e Jhon Cley; Luizinho (Índio, aos 40’/2ºT), Andrew (Kauê, aos 18’/2ºT) e Gustavo Henrique.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias