Eudes Pedro e Cuca na última passagem de ambos pelo Palmeiras

Foto: Divulgação

Futebol Latino
30/07/2019
06:45
São Paulo (SP)

Auxiliar técnico do Cuca durante 15 anos, Eudes Pedro decidiu iniciar a sua carreira como treinador. Fiel escudeiro do atual treinador do São Paulo, Pedro decidiu investir na nova função após passagens por grandes clubes e a conquista da Licença A da CBF Academy.

- Quero contribuir com a formação dos novos jogadores. Sempre gostei de equipe aguerridas e ofensivas e vou adotar esse estilo de jogo. Espero poder contribuir para que esse futebol retorne em um clube com o mínimo de estrutura para desenvolver esse trabalho. Tentar fazer uma metodologia da base até o profissional nesse estilo - disse Eudes.

É uma visão que eu tenho do futebol brasileiro. São equipes que não têm mais aquele drible, posse de bola e improvisação. Esse é o nosso estilo. Porém, hoje estão mais preocupados em fazer o que o treinador pede do que realmente fazer aquilo que sabíamos fazer, que é jogar o futebol bonito, vistoso e ofensivo - acrescentou.

Com vasta experiência, Eudes Pedro acumula passagens pela comissões técnicas de clubes como o Santos, Palmeiras, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo e Fluminense, além de títulos como o bicampeonato brasileiro (2001 e 2016) e a Copa Libertadores, em 2013. Em busca da primeira oportunidade, o novo treinador pregou paciência antes de iniciar os trabalhos.

- Já vieram algumas sondagens das série B e C do Brasileiro, mas precisamos ter um pouco de paciência e tranquilidade para escolher o momento certo. Acredito que entre agora e outubro para dar uma sequência em um campeonato regional. Esse período de estudo e observação de jogos está sendo muito importante. Tenho certeza que logo vamos estar na ativa para realizar um bom trabalho - concluiu.