LANCE!
03/11/2018
19:06
Rio de Janeiro (RJ)

A tarde deste sábado foi de dose dupla do clássico entre Fluminense e Vasco. Enquanto os profissionais se encontram no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro, os times sub-17 do Tricolor e do Cruz-Maltino, nas Laranjeiras, se enfrentaram pouco antes pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca Juvenil. A partida terminou empatada em 1 a 1, com a volta marcada para o próximo sábado, em São Januário.

O confronto foi bastante disputado. O primeiro gol da partida foi marcado pelo Vasco, com Talles, aos 19 minutos da etapa inicial, aproveitando de cabeça após cruzamento de Juninho na segunda trave. O camisa 11 do Cruz-Maltino já tinha deixado a sua marca no primeiro jogo da semifinal contra o Botafogo, repetindo a boa atuação na final diante do Fluminense.

Dois minutos após o gol do Vasco, o Fluminense chegou ao empate. Luiz Henrique aproveitou o espaço para dar o passe para Wallace dentro da grande área. O camisa 7 do Tricolor foi até a linha de fundo para cruzar, João Pedro tentou de calcanhar, e a bola sobrou para Marcos Paulo, que manteve a calma e igualou o marcador dentro de casa.

No segundo tempo, o Vasco chegou a marcar um segundo gol, mas a arbitragem assinalou impedimento e o anulou. A etapa final ainda contou com outras chegadas de perigo, mas o 1 a 1 foi confirmado. Com o resultado, no jogo de volta no próximo fim de semana, por não existir gol qualificado, um novo empate leva a disputa do título aos pênaltis. Ou quem vencer fica com o caneco.