Ferj define equipe de arbitragem para o Fla-Flu decisivo de quarta-feira
Audiência nesta segunda definiu Grazianni Maciel Rocha como árbitro principal do clássico

A equipe de arbitragem da finalíssima entre Flamengo e Fluminense, na quarta-feira, está definida. O árbitro Grazianni Maciel Rocha foi escalado para apitar a segunda partida da decisão do Campeonato Carioca, que será realizada no Estádio do Maracanã, às 21h, com transmissão em tempo real do site do L!.
A equipe de arbitragem do Fla-Flu - o terceiro disputado em uma semana -ainda contará com os assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha, além do quarto árbitro Philipe Georg Bennett.
O árbitro de vídeo no clássico será João Batista de Arruda, que terá Rodrigo Carvalhaes de Miranda e Daniel do Espírito Santo Parro como os assistentes.
No primeiro jogo, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1, e os dois times deixaram o campo queixando-se da arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães. O Rubro-Negro irritado pela expulsão de Gabriel Barbosa, já nos minutos finais. O Tricolor insatisfeito com os acréscimos dados pelo árbitro.
ARBITRAGEM DE GRAZZIANI GEROU POLÊMICA EM 2013
A atuação do árbitro Graziani Maciel Rocha já foi contestada pelo Flamengo em 2013, após derrota por 2 a 0 para o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara daquele ano. O clube da Gávea entrou com uma representação contra o juiz na Comissão de Arbitragem de Futebol do Rio (Coaf-RJ).
O Flamengo classificou a atuação de Grazziani naquele clássico como "desastrosa e lamentável", e afirmou que o árbitro estava "nervoso desde o início, invertendo faltas e amarrando o jogo." A principal reclamação, contudo, foi por conta de uma pênalti de Marcelo Mattos, então volante do Botafogo, que não foi dado, na visão do clube da Gávea.
Na época, a Coaf-RJ, por sua vez, considerou que o árbitro acertou ao não marcar o pênalti no lance em que a bola bateu no braço de Marcelo Mattos, em chute de Rodolfo.

Futebol Nacional
Veja gols em Atlético x Santos na Sul-Americana: Reinier empata no agregado
Há 21 minutos
Palmeiras
Veja gols em LDU x Palmeiras: Marlon Freitas e Segovia marcam
Há 27 minutos
Botafogo
Botafogo tem mudanças para enfrentar o Grêmio, com estreante na zaga; veja time
Há 1 hora
Corinthians
Corinthians quita salários atrasados antes de decisão
Há 1 hora
Botafogo
Tite vai ao Nilton Santos assistir ao jogo do Botafogo contra o Grêmio
Há 1 hora
Vasco
Vasco poderá inscrever reforços para a semifinal da Sul-Americana?
Há 1 horaMais LANCE!

Santos está pronto para buscar a vaga na Sul-Americana; veja escalação

Atlético está escalado para enfrentar o Santos pela Sul-Americana

LDU conta com retrospecto positivo contra brasileiros na altitude; veja números

Tite é anunciado como novo técnico do Botafogo até 2028

Vasco planeja comprar Robert Renan em definitivo, mas ainda avalia outros dois emprestados

Orlando Pride rescinde com Gabi Nunes um mês após contratação

Técnico do Boca detona torcida do São Paulo em decisão

Vasco x Boca Juniors: onde o Cruz-Maltino deve mandar a semifinal da Sul-Americana?

Rafinha reconhece possível erro do São Paulo na demissão de Crespo

Robinho obtém reduções de pena por estudo e trabalho; entenda o caso do ex-jogador

Vote: quem você quer ver contra o Fluminense na semifinal da Libertadores?

Corinthians repudia ataques homofóbicos sofridos por atletas

Justiça nega indenização a ex-Palmeiras por ação contra casa de apostas


