Dirigentes se reúnem com autoridades para debater torcida única no Carioca; clubes são contrários à medida

Reunião acontece no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado. Flamengo, Fluminense, Vasco e Volta Redonda estão representados


Escrito por

Os representantes dos clubes envolvidos na semifinal do Campeonato Carioca estão reunidos com o governador do Rio, Cláudio Castro, com neste momento, no Palácio Guanabara, em Laranjeiras. Em pauta, questões relacionadas à segurança dos jogos. Volta Redonda e Fluminense se enfrentam no domingo, no Raulino de Oliveira, enquanto Flamengo e Vasco jogam segunda-feira, no Maracanã.

Devido aos incidentes de violência no Clássico dos Milhões no último domingo, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), que também está presente na reunião, avalia pedir torcida única nos jogos. Os clubes e a Ferj são contrários à medida.

+ Torcedores do Flamengo protestam no Ninho do Urubu: 'Vitor Pereira pipoqueiro!'

Dirigentes dos clubes cariocas com o governador
Governador do Rio e autoridades debatem a segurança com dirigentes dos clubes cariocas (Joel Silva/LANCE!)

Além de promotores e dirigentes do futebol carioca, o Tribunal de Justiça e a Polícia Militar também participam da reunião. Os clubes estão representados pelo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, o vice-presidente do Fluminense, Matheus Montenegro, o CEO e o vice-presidente do Vasco, Luiz Mello e Carlos Osório, e o presidente do Volta Redonda, Flavio Horta.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter