Dérbi na Liberta? Andrés provoca: 'Vamos ver se não vai ter chororô'
Caso passem por Colo-Colo e Cerro Porteño, respectivamente, Corinthians e Palmeiras irão se enfrentar nas quartas de final da Copa Libertadores

Minutos após a definição dos confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores e do chaveamento, que colocou a possibilidade do duelo Palmeiras x Corinthians nas quartas, o clima de rivalidade entre os paulistas voltam a ficar acirrado na sede da Conmebol, em Assunção. O presidente do Timão, Andrés Sanchez, alfinetou o Verdão ao lembrar da final do Campeonato Paulista deste ano, vencida pelo Alvinegro dentro do Allianz Parque.
O Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño (PAR) nas oitavas da Libertadores, enquanto que o Corinthians pega o Colo-Colo (CHI). Caso os dois avancem, haverá um Dérbi nas quartas, com segundo jogo na casa palmeirense (Verdão tem a melhor campanha e decidirá no Allianz sempre caso vá avançando).
- Quem quer ser campeão não pode escolher. Se os dois passarem, vai ser um grande duelo em São Paulo. Vamos ver se não vai ter chororô. Falei com o Maurício (Galiotte, presidente do Palmeiras) aqui. Aquilo da final do Paulista já passou, bola pra frente - disse Andrés Sanchez, à Fox Sports.
Logo na sequência, Galiotte respondeu, de maneira mais cautelosa.
- Andrés não falou nada comigo. Primeiro, temos de nos concentrar no Cerro. Nosso jogo é contra o Cerro, vai ser difícil, um time tradicional e forte. É a nossa preocupação, o próximo passo. Se o Corinthians passar pelo Colo-Colo, faremos o jogo com eles. Sobre chororô, é conversa do Andrés para quem tem tempo de ouvir Andrés. O importante é o Palmeiras defender seus interesses. Se reivindicamos algo, é porque entendemos que tem algo de errado. O Palmeiras se defende porque entende que há uma irregularidade. A dificuldade daqui para frente é grande, temos de fazer nossa parte. Pensar no Cerro - afirmou o presidente do Palmeiras.
Alegando interferência externa na decisão da arbitragem de anular um pênalti inicialmente marcado em Dudu, na final do Paulistão, o Palmeiras tentou levar a questão à julgamento pedindo anulação da partida. O caso nem sequer foi julgado. O Corinthians venceu por 1 a 0 no Allianz Parque, devolvendo o placar feito pelo Verdão na ida, e conquistou o título nos pênaltis.

Futebol Nacional
Veja como fica briga contra o rebaixamento no Brasileirão após Internacional x Remo
Há 4 horas
Corinthians
CORI aprova renovação de contrato do Corinthians com Memphis
Há 5 horas
Futebol Nacional
Internacional cede empate ao Remo no último minuto, mas deixa o Z-4
Há 5 horas
São Paulo
Dorival deve mudar escalação do São Paulo para enfrentar o Bolívar; veja quem deve jogar
Há 6 horas
Colunas
Raul Costa Jr.: a paixão ignorada nos palanques durante as eleições
Há 7 horas
Fluminense
Guga explica mudança no Fluminense: 'Não é fácil'
Há 8 horasMais LANCE!

Jair vai desfalcar o Vasco por cerca de um mês

Vasco chega a 300 minutos sem marcar gol

Atlético firma parceria com time de Kelly Key para buscar talentos na África: entenda

Jair sente lesão no adutor da coxa e será reavaliado nesta segunda

Atlético deve contratar mais um zagueiro? Domínguez responde

São Paulo x Bolívar: onde assistir, horário e prováveis escalações

Brasileirão: Flamengo corta vantagem do Palmeiras, e Vasco aumenta risco de queda

Facincani manda recado à diretoria do Palmeiras: 'Fácil assim'

Inédito! São Paulo apresenta camisa exclusiva para o futebol feminino

Jamie Vardy no São Paulo: você aprova a possível contratação? Vote!

Palmeiras ou Flamengo? Jornalista da Globo projeta campeão brasileiro

Botafogo retorna ao Rio sob protestos de organizada no aeroporto

Luisão e Lucas Ribeiro lideram aproveitamento entre zagueiros do Goiás



