Futebol Latino
14/01/2020
20:16
São Paulo (SP)

No Canindé, o Coritiba venceu o São Bento por 1 a 0 e garantiu classificação às Oitavas de Final da Copa São Paulo de Futebol Junior.

O Coxa agora aguarda o vencedor do confronto entre São Paulo e Santa Cruz para saber qual o seu adversário na próxima fase.

A partida

O fato de ter perdido o confronto na fase de classificação não intimidou o Coritiba, que foi para cima do São Bento. Na base da troca de passe rápidos e jogadas pelas laterais, o Coxa envolveu o Bentão e mandou na etapa inicial do começo ao fim.

Das oportunidades criadas pelo ataque paranaense, em duas delas o gol por pouco não saiu.

A primeira foi em cruzamento de Ângelo, que Thiago conseguiu jogar por cima do goleiro, ele só não esperava que Robson estaria lá para salvar em cima da linha e evitar que o São Bento sofresse o gol.

A segunda surgiu em ótima jogada individual de João Vitor. O atacante passou para Biro dentro da área, mas o camisa 11 não conseguiu finalizar com qualidade e desperdiçou o que poderia ser o primeiro gol.

O segundo tempo começou e o São Bento, que não tinha feito praticamente nada no primeiro tempo, voltou outro time. Corajoso, o Bentão foi pra cima e acuou o time do Coritiba na defesa. Mas faltava qualidade nas finalizações para poder abrir o marcador.

Aos poucos, o Coxa foi equilibrando o jogo e conseguindo, na base do contra-ataque, a criar novas oportunidades. Inclusive, em uma dessas, Marcio Leite por pouco não fez de cabeça, ele só não contava com a grande defesa de Bruno Henrique para salvar o Bentão.

O jogou ficou lá e cá com chances para os dois lados. Mas quando tudo indicava que a classificação seria decidida na cobrança de pênaltis, Guilherme Pires acabou sendo derrubado dentro da área e o árbitro não teve dúvidas em marcar pênalti para o Coxa. Ângelo bateu e abriu o placar: 1 a 0 Coritiba.

O São Bento ainda tentou na base do desespero empatar a partida no finzinho, mas de novo a equipe de Sorocaba pecou na hora da finalização.

O Coxa está classificado e agora espera o vencedor de São Paulo e Santa Cruz.