Hugo Borges - Vasco

Hugo Borges deve ficar no Corinthians até o fim de 2021 (Foto: Rafael Ribeiro/ VASCO)

Luiza Sá
12/04/2019
12:39
Rio de Janeiro (RJ)

O Corinthians acertou a contratação do atacante Hugo Borges, que pertencia ao Vasco. Ele integrará a equipe sub-23 do clube paulista. Aos 21 anos, o jogador ainda não conseguiu se firmar entre os profissionais. A informação foi dada inicialmente pelo "Extra" e confirmada pelo LANCE!.

A diretoria corintiana quer reforçar a categoria de base pensando em uma possível disputa do Campeonato de Aspirante. O projeto ainda é inicial. O estafe do jogador irá a São Paulo nos próximos dias para sacramentar o negócio. Hugo já vinha treinando separado do restante do grupo vascaíno esperando por uma proposta.

Hugo Borges sofreu com lesões na temporada passada e atuou poucas vezes. Foram 29 jogos em 2018 e 12 gols marcados, divididos entre o Brasileiro sub-20, Copa São Paulo de Futebol Júnior, Carioca da mesma categoria e o Estadual profissional. Neste último, ele participou de um jogo, contra o Volta Redonda, ficando 16 minutos em campo.

O jogador vai para o Corinthians e o Vasco fica com 40% dos direitos econômicos em uma possível venda. Contrato dele com o Corinthians, a princípio, será até o fim de 2021. O atacante chegou a fazer a pré-temporada com o time principal neste ano, mas não conquistou a confiança de Alberto Valentim para ser utilizado.

Tiago Reis é o atual titular, Maxi López voltou a ser relacionado e Ribamar é outra opção para o comando de ataque.