Criciúma e Atlético-GO

Criciúma e Atlético-GO empataram em jogo repleto de expulsões (Foto: Divulgação/criciuma.com.br)

LANCE!
11/08/2018
19:34
Criciúma (SC)

Neste domingo, Criciúma e Atlético-GO protagonizaram um dos duelos mais quentes da rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Heriberto Hülse, em partida válida pela 20ª rodada, as equipes empataram por 1 a 1 em confronto marcada por confusão e duas expulsões para cada lado.

O Dragão saiu na frente os 24 minutos da segunda etapa e mudou o panorama da partida, que tinha o Criciúma fazendo muita pressão na área adversária. Renato Kayser chutou forte, mas viu o goleiro Belliato rebater para o meio da área. Na sobra de bola, melhor para o Atlético-GO: João Paulo acertou um lindo voleio e estufou as redes, sacramentando a vitória do Dragão na Série B.

O final da partida ainda foi marcado por uma grande confusão. Em uma dividida forte, Jonathan caiu na área e jogadores de Criciúma e Atlético-GO se desentenderam - atletas da equipe goiana afirmam que os catarinenses não deram a devida prioridade ao atendimento médico.

Acalmados os ânimos, o árbitro começou a mostrar o cartão vermelho para os jogadores. No total, foram quatro expulso: Zé Carlos e Marlon (Criciúma); Junior Brandão e Gilvan (Atlético-GO). A bola voltou a rolar, mas discussão seguiu até mesmo após o fim do duelo, com massagistas de ambos os lados argumentando em clima tenso.

Pouco após as expulsões, Vitor Feijão deixou tudo igual no Heriberto Hülse. A jogada começou com Andrew, que saiu driblando pela direita e tocou para Marlon Freitas, que tentou o chute; no rebote, o camisa 11 aproveitou a chance e marcou seu terceiro gol na Série B em 2018.

Com o resultado, o Criciúma aparece na 13ª posição da tabela, com 24 pontos; o próximo adversário do Tigre é a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Já o Atlético-GO fecha o grupo de acesso à elite brasileira na quarta colocação, com 31 pontos; o Dragão recebe o Coritiba no Olímpico na próxima rodada da Série B.