Vasco x Botafogo - Base

Botafogo derrotou o Vasco por 3 a 2 no jogo de ida da final da Copa Rio OPG Sub-20 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

LANCE!
17/11/2021
17:42
Rio de Janeiro (RJ)

No primeiro jogo da final da Copa Rio OPG Sub-20, o Botafogo venceu o Vasco por 3 a 2 e largou na frente na decisão, no Estádio Nivaldo Pereira.  Juninho marcou os três gols do Glorioso, enquanto GB fez dois e diminuiu para o Cruz-Maltino. O jogo de volta acontece neste sábado, dia 20, sábado, às 15h, no CEFAT.

Sob forte calor, o clássico começou quente e muito disputado. Após uma saída de bola errada do Vasco, o Botafogo abriu o placar em rápida jogada de contra-ataque. Vitinho recebeu no lado esquerdo e cruzou, na medida, para Juninho apenas escorar para o fundo da rede. 

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro 

Depois de mais um jogada rápida do alvinegro, Kauê recebeu na área e foi derrubado pelo goleiro Fintelman. Juninho foi para a cobrança e ampliou o placar. Na volta do intervalo, o Glorioso abriu ainda mais a vantagem. Em mais uma saída de bola equivocada da defesa vascaína, Juninho apenas completou o cruzamento de Rikelmi para marcar seu hat-trick. 

Na reta final da partida, o Vasco reagiu e conseguiu marcar dois gols que recolocaram a equipe no jogo. Aos 35, depois de uma cobrança de escanteio, Marcos Dias desviou e GB completou para o fundo da rede. Aos 40, Henrique Luro puxou Cachoeira na área e o árbitro assinalou pênalti. O jogador do Botafogo foi expulso por causa desse lance. 

Na cobrança, Marcos Dias bateu, mas o goleiro Igo Gabriel espalmou, e no rebote, GB marcou mais um gol. No fim, o Vasco ainda teve uma chance empatar com Pimentel, mas o atleta não conseguiu finalizar e a defesa alvinegra afastou o perigo.