Clássico entre Botafogo e Flamengo pode ser jogado em Minas Gerais

Com mando do Glorioso, jogo pela Taça Guanabara tem possibilidade de ser mandado no Estádio Mário Heleno, em Juiz de Fora, na Zona da Mata

HOME - Estádio Radialista Mário Heleno em Juiz de Fora (Foto: Reprodução/Juiz de Fora)
Estádio Radialista Mário Heleno em Juiz de Fora deve receber clássico do Carioca (Foto: Reprodução/Juiz de Fora)

Escrito por

O clássico entre Botafogo e Flamengo, previsto para acontecer no sábado, dia 2 de abril, válido pela quinta rodada da Taça Guanabara, poderá ser levado para Juiz de Fora. A partida anteriormente deveria ser jogada em Volta Redonda, mas os dois clubes receberam oferta para transferi-la para a Zona da Mata de Minas Gerais. O mando do jogo é do Glorioso, que depende da aceitação da diretoria rubro-negra para fechar o acordo.

A Arena Amazônia chegou a ser cogitada como uma possível sede desta partida, porém, este plano não deve ser levado à frente com a concorrência do estádio Mário Heleno. Tradicionalmente, Juiz de Fora é reconhecida por ser um reduto de torcedores botafoguenses.

Na próxima semana, o Estádio Mário Heleno receberá a partida entre Flamengo e Atlético-PR, válido pela semifinal da Primeira Liga. O estádio de Juiz de Fora, que foi reformado recentemente, também recebeu o jogo entre Fluminense e Criciúma, também pela Primeira Liga.

Sem os estádios Nilton Santos e Maracanã, cedidos ao Comitê Olímpico Internacional (COI) - para os Jogos Olímpicos deste ano -, os clubes do Rio, exceto o Vasco, que tem o seu próprio estádio, estão enfrentando dificuldades para mandarem seus jogos no estado.

O Flamengo, por exemplo, tem mandado alguns jogos em Brasília, no Distrito Federal. O técnico Muricy Ramalho tem reclamado constantemente da falta de um estádio para os jogos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter