Cicinho abre o jogo sobre problemas com bebidas alcoólicas no passado
Atualmente no futebol da Turquia, o lateral direito comentou sobre fase difícil, onde bebia até cair. Jogador também falou sobre arrependimentos na vida e no futebol

O ex-lateral do São Paulo Cicinho, nesta terça-feira foi o convidado do programa "Bola da Vez" dos canais ESPN e falou sobre tudo que passou em sua carreira, até o momento. O jogador revelou problemas com bebidas e afirmou que no tricolor paulista, bebia até cair e que já não tinha mais interesse em jogar bola profissionalmente.
- Eu ficava abatido, abria o jogo com os psicólogos do São Paulo. Eu falei: "Eu sou um cara que não consigo sentar e tomar um ou dois copos, eu bebo até cair.", então eles já viram essa preocupação, o Marco Aurélio Cunha e o Doutor Sánchez vieram falar comigo, mas eu já tinha para mim que não queria mais jogar futebol - disse o lateral, que ainda completou sobre relação com familiares.
- Eu tinha dez seguros de vida, no nome de familiares, porque eles viram que eu estava indo para o fundo do poço, então era uma coisa séria, que a bebida faz isso com você.
Aos 35 anos, o lateral está atuando no futebol da Turquia, onde tem mais um ano de contrato. Cicinho revelou um arrependimento por não se cuidar e disse que se fosse mais profissional poderia ser talvez o melhor do mundo em sua posição.
- Eu acho que pelo menos na minha posição eu teria sido um dos melhores do mundo, no Real já estava sendo cogitado. Não tem como não dizer que eu não me arrependo, me arrependendo de ter feito 33 tatuagens, hoje não faria. Do jeito que o futebol dá, ele toma com mais força.
Atleta ainda comentou sobre o companheiro de posição Daniel Alves, se disse fã, mas afirma que o novo lateral da Juventus, da Itália, deveria evitar entrar em polêmicas.
- É o melhor do mundo, é um personagem. Acho que pela história que ele tem, ele não precisaria entrar em todas essas polêmicas. Sou muito fã dele, mas acho que as vezes ele passa dos limites.

Futebol Nacional
Tironi no Lance!: Palmeiras e Flamengo colocam futebol brasileiro sob suspeita
Há 1 hora
São Paulo
Ryan Francisco volta ao radar e disputa espaço no São Paulo
Há 2 horas
Cruzeiro
Artur Jorge avalia parte física do elenco do Cruzeiro
Há 2 horas
Atlético Mineiro
Retrospecto na casa do Juventude anima o Atlético em busca da classificação
Há 3 horas
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – terça-feira (04/08/2026)
Há 3 horas
Corinthians
Corinthians só reverteu desvantagem de dois gols na Copa do Brasil cinco vezes
Há 4 horasMais LANCE!

Primeiro jogador boliviano a atuar no Brasil

José Boto admite outras opções e aumenta expectativa por Luiz Henrique no Flamengo

José Boto é realista sobre Almada no Flamengo: 'Não entraremos em leilões'

Emily Lima critica arbitragem de Flamengo x Corinthians no Brasileirão Feminino

Veja gol em Athletico-PR x Vitória: João Cruz e Dudu marcam

Entenda cenário de negociação do Cruzeiro por Brian Rodríguez

Clube russo faz sondagem por Arroyo, do Cruzeiro

De saída para Portugal, goleiro Raul se despede do Botafogo

Artur Jorge explica Villalba como lateral no Cruzeiro

Retorno: As opções de Domínguez para escalar o Atlético contra o Juventude

Vitória reclama de tratamento desigual na FFU e notifica o bloco

São Paulo tem retorno de Bobadilla aos treinos

Presidente do São Paulo acumula R$ 28,4 milhões em dívidas



