Em busca do tri, Chapecoense estreia com vitória no Catarinense
Atual bicampeã catarinense superou o Concórdia atuando fora de casa. Nos outros jogos que tiveram início às 20h30, Hercílio Luz, Inter de Lages e Joinville triunfaram
A busca pelo inédito tricampeonato estadual começou com vitória. Atual bicampeã catarinense, a Chapecoense superou o Concórdia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, atuando fora de casa, no Domingos Lima. O volante Amaral foi quem garantiu o triunfo do Verdão do Oeste.
A Chape volta a atuar pelo Estadual no próximo domingo, quando receberá o Inter de Lages, na Arena Condá. Já o atual campeão da Segundona visitará, no mesmo dia, o Criciúma, no Heriberto Hülse.
CHAPE SAI NA FRENTE COM AMARAL
A Chape tentou tomar para si as rédeas do jogo, mas teve certa dificuldade para vencer a marcação rival. E coube ao time da casa ter a primeira boa chance, com Talys, aos 18 minutos. O Verdão do Oeste respondeu logo depois, com Wellington Paulista marcando, mas em posição de impedimento – o que invalidou o gol.
A precisão que faltava para a Chape veio aos 35 minutos. Falta cobrada por Nadson e cabeçada indefensável de Amaral. O Concórdia bem que tentou reagir, pressionou nos minutos finais, mas foi para o intervalo sendo derrotado.
PRESSÃO DO CONCÓRDIA, MAS NADA DE GOLS
Em busca de pelo menos o empate em seu retorno à elite catarinense, o time da casa tratou de pressionar a Chapecoense no início da etapa final. Ramon, aos seis minutos, quase deixou tudo igual, levando muito perigo ao gol de Jandrei.
A Chape, bem postada em campo, teve como meta conter o ímpeto do rival. O Concórdia mostrou vontade, mas não teve competência. Já os comandados de Gilson Kleina, apesar do pouco volume ofensivo nos 45 minutos finais, fez por merecer o triunfo.
AVAÍ COMEÇA ESTADUAL COM DERROTA
Atual vice-campeão catarinense, o Avaí não teve um bom início de Estadual. Atuando fora de casa, o Leão da Ilha foi derrotado pelo Leão Baio, o Inter de Lages, que triunfou por 1 a 0, graças ao gol de Gregory.
Se o Concórdia estreou com derrota, o Hercílio Luz, o outro time que obteve acesso à elite deste ano, foi bem nesta quarta. Com dois gols de Lima, fez 2 a 1 no Tubarão. No outro jogo que teve início às 20h30, o Joinville superou o Brusque por 2 a 1, atuando diante do seu torcedor.

Fora de Campo
Fiel LGBT critica declaração de Hugo Souza, do Corinthians
Há 33 minutos
Futebol Nacional
Mudanças forçadas agitam Vasco e Fluminense antes de jogo pela Copa do Brasil
Há 1 hora
Vasco
Vasco se aproxima da contratação de Colidio, do River Plate
Há 2 horas
Cruzeiro
Cruzeiro mira G4 e prega evolução no Brasileirão
Há 3 horas
Vasco
Vasco encaminha contratação de Santiago Sosa
Há 3 horas
Corinthians
Corinthians define retorno de Léo Mana após fim de empréstimo ao Criciúma
Há 3 horasMais LANCE!

Pedro Ferreira é convocado e celebra fase no São Paulo

Vasco x Fluminense: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Copa do Brasil

Botafogo se reapresenta com novidades e mira mês cheio

Artur Jorge destaca peso de Gerson e Matheus Pereira no Cruzeiro

Corinthians confirma grave lesão de meio-campista e atualiza lesionados

Corinthians e Kaio César são absolvidos pelo STJD após confusão contra o Bahia

Palmeiras responde Roberto Carlos, que pediu desculpas por jogar no Corinthians

Enzo Díaz se aproxima de despedida e deve pedir rescisão no São Paulo

Marcelo Paz reconhece problemas no gramado da Neo Química Arena e anuncia medidas

Atlético-MG x Juventude: onde assistir e escalações pela Copa do Brasil

Times tradicionais voltam à elite estadual no primeiro ano de SAF

Lucas Monzón realiza sonho no Botafogo e mira título em 2026

São Paulo anuncia ingressos em promoção contra o Coritiba
