Flamengo se aproxima do Palmeiras em chances de título; gigantes ficam pressionados no Z-4
Vasco e Santos fazem duelo dos desesperados na próxima rodada

A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro incendiou a disputa pelo título e a briga contra o rebaixamento. O tropeço do líder Palmeiras diante do Internacional permitiu ao Flamengo encurtar a distância na tabela e passar a depender apenas de si para ser campeão. Na parte de baixo da classificação, a derrota do Santos empurrou o Peixe para a zona de rebaixamento, juntando-se ao dramático momento do Vasco.
Em casa, o Palmeiras pressionou, mas não saiu do zero contra o Internacional. Ao deixar dois pontos pelo caminho, o Verdão viu o vice-líder Flamengo vencer o Vitória por 2 a 0 no Maracanã e reduzir a vantagem paulista para seis pontos.

O Palmeiras soma 48 pontos contra 42 do Flamengo. No entanto, o Rubro-Negro faz a conta do título com um jogo a menos: o duelo contra o Mirassol, válido pela 4ª rodada, segue pendente de agendamento. Se vencer essa partida atrasada, a diferença cai para apenas três pontos.
➡️ VEJA A TABELA COMPLETA DO BRASILEIRÃO 2026
Segundo dados do portal estatístico Chance de Gol, o time de Abel Ferreira agora detém 62,9% de probabilidade de erguer o troféu. O Flamengo subiu para 36,2%, enquanto o Athletico-PR corre por fora, com 0,8%.
Gigantes pressionados no Z-4
A luta para fugir da Série B ganhou contornos dramáticos com Santos e Vasco afundados na zona de rebaixamento, ao lado de Remo e Chapecoense.
Em plena Vila Belmiro, o Santos foi superado pelo embalado Athletico Paranaense por 2 a 0, com dois gols de Kevin Viveros, artilheiro do campeonato. O Furacão ampliou sua sequência invicta para sete jogos e se consolida na terceira posição, com 40 pontos. Já o alvinegro praiano estacionou nos 22 pontos e entrou no Z-4.

Com a mesma pontuação dos paulistas, o Vasco buscou o resultado diante do Bahia, em Salvador. Apesar de apresentar postura competitiva, o Cruz-Maltino não furou o bloqueio baiano e o empate por 0 a 0 segurou a equipe carioca na 18ª colocação do Brasileirão.
As projeções do Chance de Gol indicam que Santos e Vasco possuem, cada um, 47% de risco de rebaixamento. A situação é ainda mais crítica para o Remo (85,9%) e para a lanterna Chapecoense (99,9%).
O clima de decisão tem data marcada: no próximo domingo (16), às 16h, Vasco e Santos travam um confronto direto em São Januário. Em jogo, três pontos inegociáveis para tentar sair do pesadelo do Z-4.
🔥 Até R$100 de volta em crédito se perder - jogue R$100 e confira as regras
18+ | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento | Conteúdo comercial | Aplicam-se termos e condições.
Tudo sobre

Santos
Neymar critica gramado da Vila após eliminação: 'Trabalho de m…'
Há 20 minutos
Futebol Nacional
Erro da CBF tira Vasco da zona de rebaixamento do Brasileirão
Há 23 minutos
São Paulo
São Paulo acerta empréstimo de Maik para clube europeu
Há 30 minutos
Fora de Campo
Jornalista critica decisão de Cuca por titularidade de Neymar
Há 1 hora
São Paulo
São Paulo encaminha rescisão com Luan; veja detalhes
Há 1 hora
Futebol Feminino
Corinthians confirma venda de Leticia Teles ao Al Qadsiah, da Arábia Saudita
Há 2 horasMais LANCE!

Torcedores reprovam possível saída de Breno Bidon do Corinthians

Gabigol revela desejo de retornar ao Flamengo: 'Não é fácil'

Tensão e milhões: o que está em jogo no Gre-Nal decisivo

Santos registra maior público do ano na Vila Belmiro no clássico contra o Palmeiras

Corinthians é denunciado por episódio envolvendo criança e camisa de Neymar

Torcedores do Santos mandam recado a Cuca após eliminação: 'Parabéns'

Sem Yuri Alberto, Corinthians perde referência e tem queda de rendimento

Giay revela conselho para Neymar em Santos x Palmeiras: 'Falei para ele não arriscar'

Perspectivas para o Cruzeiro: o impacto das eliminações no planejamento do clube

Vitor Roque vira assunto após classificação do Palmeiras: 'Pelo menos'

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (03/09/2026)

Um novo Fred no Atlético: do trauma da Copa de 2022 à chance de reconstruir sua imagem no Brasil

Cuca avalia chegada de Rodinei no Santos e projeta data para estreia do lateral



