Iago revela conversa com Ceni antes de acordo com o São Paulo
Atleta chega com empréstimo até o final do ano

O São Paulo apresentou Iago Borduchi nesta segunda-feira, dia 9 de agosto, no SuperCT. O jogador foi o quinto reforço desta janela de transferências. O lateral explicou o porquê de ter escolhido o São Paulo e comentou sobre seu histórico de lesões no passado.
Durante as negociações, Iago recebeu investidas fortes do Internacional. Formado na base do time colorado, optou pelo São Paulo e explicou o porquê disso durante sua apresentação.
- O São Paulo sempre foi um desejo muito grande, de atuar e defender essa camisa. Tive uma conversa com o Rafinha, falou que o professor tinha aprovado minha vinda para cá. Então eu já tinha o desejo de jogar aqui, e fico muito feliz com essa decisão de estar aqui hoje - explicou durante sua apresentação.
- Sobre a minha lesão, sofri um pouqinho, mas procurei uma solução para não ter mais lesões, com profissionais do clube quando cheguei para me adaptar, estar bem. Cheguei muito bem aqui, fiz todos os testes. Minha escolha pelo São Paulo foi uma escolha junto da minha família. Sou muito grato pelo Inter, fui criado lá, mas a escolha foi muto por conta da minha família. Espero fazer o meu melhor e honrar essa camisa - completou sobre seu histórico de lesões.
Iago revela conversa com Ceni
No Bahia, Iago atuou comando por Rogério Ceni. O jogador revelou que conversou com o treinador antes do acerto, que revelou que "ele seria muito feliz". Além de Ceni, confessou que conversou tanto com Michel Araujo quanto com Rodrigo Nestor, que também jogaram ao seu lado.
- Eu conversei com todos eles, com o Michel, e também mandei uma mensagem para o Rogério. O Rogério falou para mim: 'Pô, vai, você vai ser feliz. É um futebol bom, uma equipe incrível'. Ele falou que eu podia ir, que seria muito feliz lá. A minha percepção, claro, foi a mesma coisa. Ele falou: 'Pode ir tranquilo. Vai de braços abertos e todo mundo vai se tratar bem lá. Você tem um grande potencial e vai ajudar muito lá'. Então, isso também me influenciou ainda mais a escolher esse lugar - revelou.

Quem é Iago Borduchi?
Revelado pelo Internacional, o lateral também passou pelas categorias de base da Seleção Brasileira antes de seguir para o futebol europeu. Na Alemanha, defendeu o FC Augsburg por cinco temporadas e, antes de acertar com o São Paulo, estava no Bahia. O jogador está na capital paulista desde o começo da semana e aguardava o fim do transfer ban para o anúncio.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
Um dos pontos que mais pesam no trabalho de Dorival Júnior com os laterais é o equilíbrio. O treinador costuma priorizar jogadores que saibam dosar as subidas ao ataque e mantenham a estrutura defensiva, evitando que os dois lados avancem ao mesmo tempo e exponham a última linha.
É justamente nesse contexto que Iago Borduchi pode se encaixar. Os números da última temporada mostram um lateral de perfil mais seguro do que agressivo. Ofensivamente, não chama tanta atenção. Tem baixo aproveitamento nos cruzamentos (27%) e participa pouco da criação de chances.
🔥 Receba até R$25 em crédito nos jogos do Brasileirão - confira as regras
18+ | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento | Conteúdo comercial | Aplicam-se termos e condições.
Tudo sobre

São Paulo
Rogério Caboclo oficializa candidatura à presidência do São Paulo
Há 52 minutos
São Paulo
Arboleda retoma espaço no São Paulo, mas números chamam atenção
Há 7 horas
São Paulo
São Paulo treina após derrota e atualiza situação de Artur
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo faz ação especial com pais nas categorias de base
Há 1 dia
São Paulo
Arbitragem de Grêmio e São Paulo relata xingamento em súmula
Há 1 dia
Fora de Campo
Chulapa alerta sobre mau desempenho recente do São Paulo
Há 1 diaMais LANCE!

Clique e vote: no Dia dos Pais, escolha a 'paternidade' mais significativa do Brasil

São Paulo cria, mas volta a repetir roteiro que preocupa Dorival

Dia dos Pais: as maiores 'paternidades' entre o G-12 do futebol brasileiro

Jornalista critica Arboleda após São Paulo x Grêmio

Rafinha cobra arbitragem após derrota do São Paulo

Dorival Júnior dispara sobre fase do São Paulo: 'Preocupação'

Torcida do São Paulo manda recado a Dorival após derrota para o Grêmio

São Paulo não vence há mais de 100 dias no Brasileirão

Dê suas notas: avalie a atuação dos jogadores de Grêmio x São Paulo

Marcos Antônio faz forte desabafo após derrota do São Paulo

Grêmio x São Paulo: PC Oliveira aponta erro de árbitro

São Paulo sofre virada e é derrotado pelo Grêmio no Brasileiro
