Avaí x Criciúma

Divulgação

LANCE!
14/04/2019
18:35
Florianópolis (SC)

O Avaí está na final do Catarinense. Neste domingo, o time recebeu o Criciúma na Ressacada pela semifinal do Estadual e, após um empate em 1 a 1 no tempo normal, o Leão levou a melhor nas penalidades, venceu por 4 a 2, e avançou à grande decisão do próximo domingo, contra a Chapecoense, na Ressacada.

Aproveitando a vantagem de jogar em casa, o Avaí começou melhor e teve as melhores oportunidades de gol, mas o goleiro Bruno Grassi fez um bom primeiro tempo e deixou o placar zerado. O Criciúma teve que fazer uma substituição aos 32, quando Andrew saiu lesionado para dar lugar a Leo Gamalho.

Na volta do segundo tempo, a bola mal havia rolado quando o Avaí abriu o placar. Aos dois minutos, Igor Fernandes foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para trás, encontrando Daniel Amorim livre para mandar para o fundo do gol. O time mal conseguiu comemorar, no entanto, quando o Criciúma chegou ao empate: aos cinco minutos, Vinicius cruzou na medida para Leo Gamalho deixar tudo igual na Ressacada.

Como os times não conseguiram marcar novamente, a decisão foi para penalidades. O Criciúma começou batendo e Daniel Costa converteu, assim como João Paulo, Vinicius e Gegê. Na vez do experiente volante Wesley bater para o Tigre, no entanto, a bola explodiu na trave. Na sequência, Pedro Castro conferiu para o time da casa e Marlon perdeu mais um para o Criciúma. O lateral Igor Fernandes foi para a bola decisiva e converteu seu pênalti, classificando o Avaí para a final.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 1 CRICIÚMA

Data/Hora: 14/04/2019, às 16h (de Brasília)
Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Público/Renda: 9.618/R$ 174.442
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Johnny Barros de Oliveira (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Cartões amarelos: Marquinhos Silva (AVA)

Gols: Daniel Amorim (2’/2ºT) (1-0); Leo Gamalho (5'/2ºT) (1-1)

AVAÍ: Lucas Frigeri; Lourenço, Marquinhos Silva, Betão e Igor Fernandes; Mosquera, Pedro Castro e Matheus Barbosa (Brizuela, aos 1'/2ºT); João Paulo, Daniel Amorim (Gegê, aos 27'/2ºT) e Getúlio. Técnico: Geninho

CRICIÚMA: Bruno Grassi; Maicon (Zé Augusto, aos 18'/2ºT), Sandro, Derlan e Marlon; Jean Mangabeira, Wesley e Caíque (Daniel Costa, aos 37'/2ºT); Reis, Vinicius e Andrew (Léo Gamalho, 32'/1ºT). Técnico: Gilson Kleina