Atritos internos e impasse que assola a CBF desaceleram a articulação da liga de clubes, diz site

De acordo com a coluna 'De Primeira', do UOL, discussões ásperas entre dirigentes e a entrada do Flamengo no STJD por volta de público deixaram ambiente pesado 

CBF sede
Incerteza na CBF também deixou clubes mais cautelosos (Divulgação)

Escrito por

formação de uma liga de clubes no futebol nacional passa por alguns percalços. De acordo com a coluna "De Primeira", do UOL, crises internas e na CBF mudaram o compasso entre os dirigentes. Fatores como a reunião que teve bate-boca entre o mandatário do Bahia, Guilherme Bellintani, e Mario Celso Petraglia, dirigente do Athletico-PR, e a entrada do Flamengo no STJD para contar com público em jogos da Série A deixaram o ambiente pesado entre os cartolas.

Estava prevista uma reunião entre os clubes nesta semana, mas o encontro não chegou a ser confirmado. Nem mesmo a reunião do dia 9, em Brasília, tem previsão de acontecer.

A instabilidade na CBF também deixou os clubes mais cautelosos. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, chegou a ser nomeado como interventor da entidade ao lado do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, graças a uma decisão judicial. Landim conversou com os demais dirigentes antes de aceitar o cargo, mas nada se concretizou devido a um efeito suspensivo obtido pela entidade.

Os clubes seguem em compasso de espera para saber o desfecho do imbróglio. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter