Atlético-PR aposta no fator casa para tenta voltar ao G6 contra o Cruzeiro
Melhor mandante do Brasileirão, Furacão tenta se recuperar do revés para o América-MG. Raposa, sem força máxima, busca se afastar ainda mais da zona de rebaixamento

Frágil fora de casa – vide a derrota para o América-MG na última segunda-feira –, o Atlético-PR aposta no fator casa neste sábado, a partir das 16h30 (de Brasília), diante do Cruzeiro, na Arena da Baixada. A meta do Furacão é voltar ao G6 da competição. A Raposa, sem força máxima, busca seguir se afastando da temida zona de descenso. O site do LANCE! fará a cobertura em tempo real do duelo em Curitiba.
O Atlético-PR ostenta o melhor desempenho como mandante no atual Brasileirão, com 13 vitórias, dois empates e apenas um revés, o que garante um aproveitamento de 85,4% dos pontos disputados.
A tendência é que o Rubro-Negro paranaense tenha duas novidades contra a Raposa: os retorno de Paulo André à zaga e do atacante Pablo.
– (O Cruzeiro) que deu uma arrancada nesta parte final. Mas o nosso retrospecto em casa é bom e precisamos desta vitória – disse Pablo, ao site oficial do Atlético.
CRUZEIRO SEM FORÇA MÁXIMA
Ainda ameaçado de queda, mas em situação mais tranquila – são seis pontos a mais que o Vitória, o 17º na tabela –, o Cruzeiro não terá força máxima. O foco está no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, na próxima quarta-feira.
O zagueiro Léo e o apoiador Robinho, suspensos, são ausências certas, enquanto que Sóbis e Ábila devem integrar a lista de preservados para quarta-feira. O técnico Mano Menezes, também suspenso, será novamente substituído pelo auxiliar Sidnei Lobo à beira do campo.
– Mais um jogo difícil. É saber jogar e lidar com a pressão da torcida deles. Tentar suportar isso e fazer uma ótima partida lá. Sabemos que não podemos voltar com derrota. São bons os jogos assim. O time deles tem muita qualidade, o nosso também. É chegar lá, fazer um ótimo jogo e tentar conseguir a vitória – destacou o lateral Bryan, uma das prováveis novidades.
NÚMEROS DO CONFRONTO
A vantagem é do Atlético em jogos na Arena da Baixada tendo o Cruzeiro como adversário. São quatro triunfos rubro-negros, quatro empates e duas vitórias cruzeirenses. Já no retrospecto geral pela competição, são 16 vitórias da Raposa, 15 empates e 11 triunfos do Furacão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X CRUZEIRO
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-hora: 29/10/2016 – 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi; Otávio e Matheus Rossetto; Hernani, Lucho González e Lucas Fernandes; Pablo – Técnico: Paulo Autuori.
CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Bryan; Denílson, Bruno Ramires, Ariel Cabral e Arrascaeta; Alisson e Willian – Técnico: Sidnei Lobo.

Vasco
Quem é Andrey Fernandes, autor dos dois gols do título do Vasco no Brasileiro Sub-20?
Há 2 horas
Futebol Nacional
Vasco derruba o Palmeiras na final e conquista o Brasileirão Sub-20
Há 2 horas
Cruzeiro
Com Artur Jorge, Lucas Silva tem menor minutagem no Cruzeiro desde retorno
Há 5 horas
Santos
Neymar tem nova lesão e desfalca o Santos; Barreal e Lucas Veríssimo também estão fora
Há 5 horas
São Paulo
Quarteto retorna ao Sub-20 do São Paulo após passagem pelo profissional
Há 5 horas
Santos
Neymar e a sequência de lesões: o que explica os problemas físicos do atacante?
Há 6 horasMais LANCE!

Cruzeiro e Santos foram times que menos chutaram ao gol nas quartas da Copa do Brasil

Botafogo anuncia contratação do zagueiro Arthur Chaves

Caso David: ex-agente do atacante do Vasco chefiava tráfico, diz polícia

E agora, Inter? Em crise, time precisa sobreviver à Série A

Abel Ferreira é punido com dois jogos de suspensão por chute em microfone

Vídeo: Gabigol se desculpa com torcida do Santos após declarações sobre Flamengo e Cruzeiro

Torcedor do Vasco é preso após arremessar artefato explosivo no gramado do Barradão

Cruzeiro rebate falas de empresário e vai à Justiça

Atlético deve ter mudanças contra o São Paulo: veja os relacionados

Botafogo busca reduzir danos da crise diante do líder Palmeiras

De volta ao Brasileiro, Atlético segue com alvo bem definido: veja as chances

Quem é Carlos Sadi, possível vice do São Paulo que admitiu ser 'elitista'?

Copa do Brasil dos estrangeiros: os quatro semifinalistas têm técnicos 'gringos'
