Após 'burrada' no Palmeiras, Netinho sonha: 'Espero um dia voltar e jogar'
Meia-atacante teve rápida passagem pelo Palmeiras, mas não teve oportunidades
Revelado pelo Vasco, e com passagem pelo Atlético-PR, o meia-atacante Netinho saiu do futebol brasileiro com apenas 18 anos. Após três anos e meio atuando no Catar, onde ganhou três títulos, o jogador foi contratado pelo Palmeiras e teve a principal chance da carreira. A experiência, porém, não foi como ele gostaria.
Com poucas chances no Verdão, Netinho saiu e foi atuar no futebol paranaense. Hoje, mais maduro, Netinho analisa a passagem pelo Palmeiras como uma ótima experiência, mas que o prejudicou na sequência da carreira.
- Eu mesmo me pergunto há anos se a ida ao Palmeiras foi um aprendizado ou uma burrada. Sair ao Catar naquela época não foi muito inteligente. Eu seria naturalizado, jogaria na seleção de lá no ano seguinte. Mas aí eu penso: "poxa, qual garoto de 21 anos não queria jogar no Palmeiras?'. É um dos maiores clubes do Brasil. Eu sempre tive este sonho de ser reconhecido no meu país, por ter saído bem cedo daqui - disse Netinho.
- Houve um interesse da antiga diretoria, aí eu fui ao Palmeiras. Rescindi meu contrato no Catar, que ainda valeria por mais quatro anos. Acabei sendo esquecido no clube e não tive oportunidade. Serviu, sim, de experiência e bastante aprendizado. Hoje, com 25 anos, vou ser papai de uma princesa linda, sou casado e estou muito feliz - completou.
De volta ao futebol brasileiro, Netinho acertou contrato com o Cruzeiro do Rio Grande do Sul e disputará o Campeonato Gaúcho. Questionado se arrependeu-se da ida ao Verdão, Netinho rechaçou esta possibilidade:
- A palavra arrependimento não está no meu vocabulário, tudo isso que aconteceu foi para o meu crescimento! Até porque nunca se sabe se vai dar ou não certo! E se nessa minha ida eu tivesse tido a oportunidade de mostrar meu potencial? Você só sabe se arriscar… Eu agradeço a oportunidade de vestir uma camiseta tão forte como a do Palmeiras. Espero um dia voltar e ter uma real chance de jogar - concluiu.

Onde Assistir
Atlético-MG x Juventude: onde assistir e escalações pela Copa do Brasil
Há 5 minutos
Futebol Nacional
Times tradicionais voltam à elite estadual no primeiro ano de SAF
Há 1 hora
Botafogo
Lucas Monzón realiza sonho no Botafogo e mira título em 2026
Há 2 horas
São Paulo
São Paulo anuncia ingressos em promoção contra o Coritiba
Há 2 horas
Futebol Nacional
Supercomputador aponta melhor time do Brasileirão como 37º do mundo; veja ranking
Há 3 horas
São Paulo
São Paulo inicia troca de gramado do Morumbis; veja detalhes
Há 3 horasMais LANCE!

As opções de Domínguez para escalar o Atlético contra o Juventude

ANÁLISE: Cruzeiro neutraliza pontos fortes do Coritiba e conta com brilho de Matheus Pereira

Preterido por Zubeldía, Igor Rabello ganha chance de ouro no Fluminense

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sexta-feira (31/07/2026)

Tironi no Lance!: Corinthians perde uma arma poderosa, o seu gramado

Chaveamento da Sul-Americana: Brasil tem cinco times nas oitavas

Imprensa europeia repercute eliminação do Grêmio e critica Braithwaite

Do corredor ao campo inteiro: entenda como o papel dos alas no futebol mudou

Sem Thiago Mendes, Vasco busca nova formação para o meio contra o Fluminense

Por onde anda Schwenck, ex-atacante de Botafogo e Cruzeiro?

Matheus Pereira fala sobre Seleção Brasileira e diz que assinaria contrato vitalício com o Cruzeiro: 'Na hora'

Corinthians: Diniz ganha mais dúvidas do que certezas em partida com reservas

Como chega o Juventude, adversário do Atlético na Copa do Brasil?
