Anderson Penna

Anderson Penna comemora 3º lugar do Bangu no Campeonato Carioca (Foto: Bangu) 

LANCE!
12/04/2019
17:27
Rio de Janeiro (RJ) 

A caminhada do Bangu no Campeonato Carioca de 2019 pode ser um divisor de águas na história do clube. Afinal de contas, o terceiro lugar geral da competição, a frente de rivais como Fluminense e Botafogo, dão otimismo de ambições maiores para o futuro.

Um dos destaques na caminhada no Estadual, o zagueiro Anderson Penna celebrou o fato de poder colaborar com o crescimento recente do clube no futebol brasileiro.

- Creio que a nossa campanha no Carioca recolocou o Bangu no cenário nacional. Há algum tempo o clube não conseguia chamar a atenção pelo seu desempenho e neste ano isso aconteceu. Ficamos na terceira colocação geral. Conseguimos todos os nossos objetivos como a semifinal do Carioca, classificação para a Copa do Brasil e Série D de 2020 - afirmou.

O grande algoz do Bangu acabou sendo o Vasco, rival de uma trilogia na fase decisiva do Carioca. No entanto, a vitória sobre o Cruz-Maltino, em São Januário, marcou Anderson Penna.

- A vitória sobre o Vasco, de virada, em São Januário creio que foi o momento mais marcante da nossa campanha. Viramos um jogo na casa deles, com estádio lotado. Isso mostrou a nossa força - afirmou.

Com contrato até o fim do ano com o Bangu, Anderson Penna crê que o desempenho neste Carioca também foi importante para a sua carreira.

- Esse tipo de resultado é bom para o clube e para os jogadores do elenco. Certamente isso valoriza o jogador e fico feliz com o que apresentamos - finalizou.