Abril cruel! Clubes brasileiros enfrentam maratona de jogos decisivos ao longo do mês

Campeonatos Estaduais, Copa do Brasil, Libertadores e até Primeira Liga movimentam o calendário nacional e deixam algumas equipes em situação bem delicada

13/4 - O Botafogo visita o Atlético Nacional pela Copa Libertadores. A viagem para a Colômbia será cansativa<br>
Reprodução

Escrito por

O calendário do futebol brasileiro está sendo cruel com a maioria dos grandes clubes no mês de abril. Com os Estaduais chegando na reta final, muitos times estão sendo obrigados a enfrentarem maratonas de jogos decisivos, já que a Copa Libertadores, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana estão em andamento.

O Fluminense, por exemplo, já atuou esse mês pelo Campeonato Carioca e pela Copa Sul-Americana. Porém, ainda terá compromissos pela Primeira Liga e pela Copa do Brasil, todos com caráter eliminatório.

Dos 12 principais times do futebol brasileiro, apenas dois podem se concentrar em uma única competição. O Vasco, eliminado da Copa do Brasil de forma precoce, não joga torneios continentais e por isso mesmo concentra todas as suas forças na luta pelo tricampeonato carioca. Já o Peixe, que caiu no Estadual, pode manter todo seu foco na Libertadores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter