Roma x Istanbul Basaksehir

Sem sustos, Roma goleou o Istanbul Basaksehir no Olímpico (Foto: ALBERTO PIZZOLI / AFP)

LANCE!
19/09/2019
17:59
Roma (ITA)

Sem fazer força, jogando no Estádio Olímpico, a Roma goleou, por 4 a 0, o Istanbul Basaksehir - que viajou desfalcado do brasileiro Robinho, condenado na Itália por estupro. Júnior Caiçara, contra, Zaniolo, Dzeko e Kluivert marcaram a favor dos italianos, na estreia da equipe romanista na Liga Europa.

Com o resultado, a Roma lidera o Grupo J ao lado do Wolfsberger, que, fora de casa. venceu o Borussia Mönchengladbach, também por 4 a 0. Os líderes duelam no dia 3 de outubro, pela liderança da chave. 

ONDE ESTÁ ROBINHO?
O treinador do Istanbul, Okan Buruk, não deu motivos para a ausência do brasileiro. Robinho não está suspenso ou lesionado, e atuou por 45 minutos na última partida dos turcos. De acordo com o jornal 'As', o jogador estaria temeroso quanto a prisão, uma vez que, em 2017, foi condenado pela justiça italiana por por participação em estupro coletivo, ocorrido em 2013.

DIAMANTE ITALIANO
Depois de abrir o placar com o gol contra do brasileiro Júnior Caiçara, na etapa inicial, a Roma 'sentou' em cima da vantagem. O responsável por tirar os romanistas do marasmo foi Nicolò Zaniolo. Após boa jogada individual pela esquerda, a joia de 20 anos passou para Dzeko marcar o segundo. O bósnio devolveu o presente ao rolar para Zaniolo finalizar com classe, no cantinho do goleiro Gunok, fazer o 3 a 0.

NA BACIA DAS ALMAS
Outro expoente da juventude dos Giallorossi, Kluivert deu números finais à partida. Já nos acréscimos, o camisa 88 recebeu na esquerda, encarou a marcação de Júnior Caiçara, levou para a perna esquerda e bateu forte. Era o 4 a 0, resultado que pintou a diferença entre as equipes dentro de campo.