PSV
escudo default
3
2
escudo default
Sporting

Em casa, PSV vence Sporting de brasileiros em estreia na Liga Europa

Com Wendell e Renan Ribeiro em campo, equipe portuguesa cai por 3 a 2 para holandeses nesta quinta-feira, em Eindhoven, pelo Grupo D do torneio continental

PSV x Sporting - Liga Europa
Baumgartl comemora o segundo gol do PSV na vitória holandesa por 3 a 2 (Foto: OLAF KRAAK / ANP / AFP)

Escrito por

Na estreia de PSV e Sporting na Liga Europa, a festa foi holandesa. Pelo Grupo D do torneio continental, os Camponeses venceram a equipe dos brasileiros Wendell e Renan Ribeiro, por 3 a 2, em Eindhoven. Destaque para o atacante Malen, que fez cinco gols no fim de semana, pelo Holandês, e voltou a marcar nesta quinta-feira, abrindo o placar. Coates, contra, e Baumgartl completaram o marcador. Bruno Fernandes, de pênalti, e Pedro Manuel descontaram para os portugueses.

No outro jogo da chave, o LASK Linz, da Áustria, venceu o Rosenborg em casa, por 1 a 0 . Assim, o PSV lidera o Grupo D da Europa League pela vantagem no número de gols marcados. No dia 3 de outubro, os holandeses vistam o Rosenbord na Dinamarca, mesma data em que os Leões de Lisboa recebem os austríacos. 

TÁ VOANDO!
Depois de marcar os cinco gols da vitória do PSV, por 5 a 0, sobre o Vitesse, pelo Campeonato Holandês, o centroavante Malen marcou seu sexto gol seguido ao abrir o placar contra o Sporting, nesta quinta-feira. O camisa 9 bateu da entrada da área, e contou com um desvio que tirou qualquer chance de defesa do brasileiro Renan Ribeiro.

SUSTO E VANTAGEM
Aos 25 da etapa inicial, Malen marcaria de novo, mas Coates se antecipou ao atacante e fez contra. Aos 38, Bruno Fernandes descontou de pênalti e acendeu a esperança alviverde. No início do segundo tempo, porém, Baumgartl fez o terceiro dos holandeses, após cobrança de escanteio, e esfriou a reação lusa.

BRUNO FERNANDES
Mesmo com a derrota dos Leões, o português desfilou seu talento em campo. Fazendo tudo sozinho, o camisa 8 marcou de pênalti no fim do primeiro tempo, quase fez em dois chutes de longe, um com cada perna, e liderou o bom momento do Sporting na metade do segundo tempo - quando a equipe de Lisboa, que perdia por dois gols, diminuiu para 3 a 2 com gol de Pedro Mendes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter