Guardiola - Premier League

Guardiola ainda não venceu a Liga dos Campeões desde que deixou o Barcelona (Foto: AFP)

LANCE!
18/09/2019
14:40
Manchester (ING)

Um dos grandes jogadores da história do Barcelona, o ex-volante Xavi Hernández apontou três clubes favoritos para conquistar a atual edição da Liga dos Campeões: Barcelona, Liverpool e Manchester CIty. Para o ex-jogador, o treinador Pep Guardiola vai concentrar esforços na competição.

- Além do Barcelona, vejo o Manchester City e o Liverpool como os grandes candidatos. Em relação aos Reds, já mostraram ter o que é preciso para ganhar a competição e são muito fortes. E, depois do bicampeonato (da Premier League), acredito que o Guardiola vai dar prioridade à Liga dos Campeões nesta temporada. Tudo pode acontecer, mas creio que o vencedor será um dos três - disse o espanhol ao jornal britânico "Mirror".

RETROSPECTO
O Manchester City estreia na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, às 16h, contra o Shakhtar Donetsk. Atual campeão, o Liverpool tropeçou na estreia e perdeu para o Napoli, por 2 a 0, fora de casa. Mertens e Llorente marcaram os gols da vitória napolitana.

O Barcelona, por sua vez, após uma eliminação histórica na última edição, empatou, em 0 a 0, com o Borussia Dortmund, fora de casa. Marco Reus perdeu um pênalti, defendido por Ter Stegen, que poderia ter dado a vitória aos Aurinegros.