Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid

Vinícius Júnior fez um dos gols da vitória do Real Madrid contra o Mallorca (AFP)

Fabio Chiorino e Rodrigo Borges
26/06/2020
07:20
São Paulo (SP)

Há dois anos, Vinícius Júnior se despedia do Flamengo para viver o sonho do futebol europeu. Uma saída tão rápida quanto previsível, assim que arrebentou numa edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior e logo ganhou espaço no time profissional do Flamengo. Com apenas 17 anos, o atacante fez o circuito sem a mesma pressa comum à crítica esportiva e torcedores.

Foi jogar no time B do Real, onde ficou clara sua superioridade dentro da categoria. Teve altos e baixos quando subiu para o elenco principal dos Merengues. Foi preterido por Zidane vários vezes, demonstrava falhas de finalização e de posicionamento. Mas não fez bico, não forçou saída e soube ouvir treinador e os companheiros.

Autor de um golaço na vitória contra o Mallorca, na quarta-feira, Vinícius Júnior voltou a cair nas graças da mídia espanhola, De "imparável" a "fundamental", o brasileiro reconquistou as manchetes e seu espaço dentro do time.


Ainda não é garantia de titularidade, mas, com vários veteranos na equipe, é impossível não enxergar em Vinícius o futuro do Real Madrid. Para frustração de todos que tentaram em apenas dois anos cravar que aquele sonho não se realizaria.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. Leitura rápida, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.