Vini Jr toma decisão e decide baixar pedida para renovar com Real Madrid
Jogador teria mudado postura durante negociações para renovar contrato

O atacante Vini Jr mudou sua postura para tentar resolver as pendências nas negociações de renovação com o Real Madrid. De acordo com o portal The Athletic, o brasileiro avisou ao clube que está disposto a diminuir suas exigências financeiras para facilitar um acordo final. Atualmente, o camisa 7 recebe cerca de 18 milhões de euros líquidos por temporada, e o time espanhol já havia oferecido um aumento para 20 milhões, proposta que foi recusada anteriormente pelo jogador.
➡️ Ex-Flamengo nega clube da Espanha e fecha com novo time
O bônus de renovação: o principal problema entre Vini Jr e Real Madrid

Mesmo com a disposição de Vini Jr. em baixar o valor do salário, o maior problema da negociação continua sendo o bônus de renovação. O estafe do atleta pede um pacote total de quase 30 milhões de euros, que inclui o salário fixo, bônus por metas atingidas e o prêmio pela assinatura do contrato. O Real Madrid resiste ao pedido porque esse tipo de gratificação não tem precedentes na história do clube.
Basicamente, o valor pedido pelo brasileiro seria uma bonificação pela assinatura do contrato com um jogador que já pertence ao clube. Isso abriria margem para que outros atletas também solicitassem o valor.
A defesa do jogador para exigir esse bônus é a comparação com Kylian Mbappé. Embora os dois tenham salários base parecidos, Mbappé recebe muito mais no total por causa do bônus que ganhou ao chegar do PSG em 2024. Para os representantes de Vinicius, o prêmio de renovação é a única forma de o jogador ser valorizado financeiramente sem que o clube precise quebrar oficialmente o seu teto salarial.
Ultimato e o interesse do Arsenal
Para o Real Madrid, Vini Jr. seria uma exceção caso o clube ceda, e isso poderia causar um "efeito dominó" no elenco, levando outros atletas a pedirem o mesmo em futuras renovações. Segundo o jornal Marca, a diretoria já adotou uma postura mais dura e deu um ultimato: ou o atacante aceita os termos atuais da proposta ou será negociado ainda nesta janela, para evitar que saia de graça ao fim do contrato em junho de 2027.
A situação de indefinição é acompanhada de perto pelo Arsenal. O clube inglês, comandado por Mikel Arteta, já indicou que aceitaria pagar o maior salário da história do time para ter o atacante. Além disso, a contratação encaminhada de Yan Diomande pelo Real Madrid é vista pelos ingleses como um sinal de que o clube espanhol já se prepara para uma possível saída de sua estrela.
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
🔥 Ganhe R$100 de volta se sua aposta perder na Esportivabet — aposte R$100 e confira as regras
18+ | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento | Conteúdo comercial | Aplicam-se termos e condições.
Tudo sobre

Futebol Internacional
Chelsea é punido por 74 violações e sofre transfer ban em 2027
Há 1 minuto
Futebol Internacional
Uefa cita 'acordo sórdido' e diz não confiar mais em Infantino
Há 11 minutos
Onde Assistir
Real Madrid x Fiorentina: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Há 28 minutos
Futebol Internacional
AO VIVO: Acompanhe o sábado (1º) do mercado da bola internacional
Há 29 minutos
Fora de Campo
Recuperado de lesão, Estêvão marca e vira assunto: 'Fez falta'
Há 52 minutos
Futebol Internacional
Primeiro jogo do Manchester City na 'era pós-Guardiola' termina com revés
Há 1 horaMais LANCE!

Infantino segue? Entenda a eleição para presidente da Fifa

Estêvão marca, mas Richarlison decide em Chelsea x Tottenham

Real Madrid x Fiorentina: Endrick luta por nova chance na Espanha

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sábado (01/08/2026)

Brighton recusa primeira oferta de Espanyol por Igor Júlio

Autorizado a usar apelido na camisa, Vozinha pode desistir de atuar no Colo-Colo; entenda

Endrick fica fora dos planos de Mourinho no Real Madrid após nova contratação, diz jornal

Fifa anuncia desistência de plano de Infantino para vender parte da Copa

N Sports transmitirá finais de Supertaça e Supercopa europeia

Arsenal fecha a contratação de Bruno Guimarães, diz jornal

Igor Jesus chama atenção em Sporting x Nottingham Forest

Conmebol se posiciona sobre plano de vender ações da Fifa: 'Futebol primeiro'
