Vestiário do Barcelona vive mal-estar após falas polêmicas de presidente

Em Assembleia, Joan Laporta reafirmou que jogadores não aceitaram redução salarial

Joan Laporta, presidente do Barcelona
Joan Laporta tumultua vestiário do Barcelona após Assembleia (Foto: LLUIS GENE / AFP)

Escrito por

O vestiário do Barcelona vive um mal-estar após Joan Laporta ter tratado sobre a questão salarial de alguns atletas durante Assembleia do clube catalão, segundo a jornalista Helena Condis. Os principais alvos do mandatário foram Piqué, Busquets, Alba e De Jong, embora o quarteto não tenha sido citado diretamente.

As palavras do presidente do Barça surpreenderam o elenco, que considerou que não era o momento de criar uma polêmica em uma semana com confrontos importantes contra a Inter de Milão e Real Madrid.

> Veja a tabela da Champions League

- Tentamos baixar os salários de alguns jogadores, mas não saiu. Não só não saiu como, para cumprir a Fair Play Financeiro, os dirigentes garantiram 10 milhões de euros (R$ 51 milhões) com o nosso patrimônio pessoal. Se houvesse redução de alguns jogadores, essa garantia não deveria ter sido feita, nós a aceitamos com esportividade - disse Laporta no último domingo.

Ainda não se sabe como os jogadores irão reagir após mais um tumulto criado no vestiário blaugrana. A equipe entra em campo nesta quarta-feira para encarar a Inter de Milão em jogo decisivo pela Champions League valendo a 2ª colocação do Grupo C.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter