Robin van Persie - Feyenoord x Ajax

Veterano foi decisivo na goleada (Foto: Reprodução/Twitter)

LANCE!
27/01/2019
13:22
Roterdã (HOL)

Depois de ser derrotado por 3 a 0 no jogo do primeiro turno, o Feyenoord devolveu o placar com juros e correção monetária na manhã deste domingo. Em um pulsante De Kuip, o time de Roterdã começou atrás, mas virou e aplicou um impiedoso 6 a 2 no arquirrival Ajax, vice-líder da Eredivisie. O Feyenoord é o terceiro colocado.

Toornstra, Berghuis, Vilhena, Ayoub e Robin van Persie (duas vezes) marcaram os gols do Feyenoord. Do outro lado, Schöne e Ziyech descontaram para o time da capital holandesa.


PRIMEIRO TEMPO ELETRIZANTE

Apesar do clima hostil que recepcionou as equipes no Estádio De Kuip, o Ajax não se intimidou e logo tratou de calar os torcedores do Feyenoord. Em cobrança de falta perfeita de Schöne. Mas aos 15 minutos, no primeiro ataque de perigo, Berghuis descolou bom passe para dentro da área, Jens Toornstra girou e tocou por baixo do goleiro Onana para empatar o jogo.

A virada dos donos da casa veio aos 30 minutos, quando Toornstra devolveu o presente dado por Berghuis no primeiro gol e deixou o companheiro sozinho para fazer o segundo do Feyenoord. O Ajax voltou ao jogo e empatou o placar apenas três minutos depois do gol do Feyenoord com Ziyech, que aproveitou e finalizou com precisão para igualar o marcador novamente no De Kuip.

Entretanto, o veterano craque holandês Robin van Persie, que vinha fazendo uma partida perfeita, foi coroado com um belo gol. Após ataque rápido pela esquerda, Toornstra descolou belo cruzamento para o atacante completar para as redes e dar a vantagem ao Feyenoord na ida para o intervalo.

VAN PERSIE COMANDA A GOLEADA
A etapa final começou do jeito que o primeiro tempo terminou. Empurrado pela empolgada torcida no De Kuip, o Feyenoord aumentou sua vantagem. Na marca de 10 minutos, Berghuis cruzou para Van Persie novamente balançar as redes de Onana.

 Com o Ajax entregue e sem conseguir criar perigo no ataque, o Feyenoord aproveitou os espaços na linha defensiva e Toornstra, deu sua terceira assistência na partida, para Vilhena marcar o quinto no De Kuip. Com apenas um minuto em campo, Yassine Ayoub acertou um lindo chute rasteiro da entrada da área e marcou o sexto e último gol da goleada dos donos da casa.