Real Betis x Valencia - Copa do Rei

Jogo foi aberto e disputado na Andaluzia (Foto: AFP)

LANCE!
07/02/2019
19:54
Sevilha (ESP)

Com a chance de jogar a final da Copa do Rei em casa, o Real Betis, apoiado por um Benito Villamarín em êxtase, teve a chance de sair em vantagem, mas viu o Valencia se agigantar e empatar o placar partida em 2 a 2 nos minutos finais de jogo. Loren e Joaquín fizeram os gols do Betis, Cheryshev e Gameiro empataram para o Valencia.

O vencedor desse confronto, que terá o jogo de volta em 28 de fevereiro, enfrentará ninguém menos do que Real Madrid ou Barcelona, que empataram em 1 a 1 no Camp Nou na última quarta-feira, e farão o jogo de volta no dia 27 desse mês.

QUEM NÃO FAZ...
Com muito empenho, o Valencia tornou os primeiros movimentos de jogo favoráveis para si. Comandado pelo hispano-brasileiro Rodrigo, o ataque do time visitante levou perigo ao gol defendido por Joel Robles e obrigou o goleiro do Betis a trabalhar em algumas oportunidades.

...LEVA
Entretanto, como futebol não é uma ciência exata, o Betis precisou apenas de uma bola para sair na frente do placar. No último lance do primeiro tempo, em cruzamento para área, o zagueiro brasileiro Sidnei testou para o meio da área, onde Loren estava bem posicionado e, oportunista, cabeceou para o gol vazio.

VAR OLÍMPICO
Na volta dos vestiários, o Valencia ensaiou uma pequena pressão e tentou assustar, mas novamente em cobrança de escanteio o Betis surpreendeu e aumentou a vantagem. Joaquin percebeu o goleiro Domenech adiantado e cobrou o tiro de canto direto para o gol. O arqueiro até tentou evitar, mas o VAR entrou em jogo e confirmou que a bola ultrapassou a linha.

VALENCIA RESPIRA
Buscando pelo menos um gol para não complicar ainda mais o trabalho do jogo de volta, o Valencia se lançou ao ataque e conseguiu o gol que deixou o jogo aberto para a partida do Mestalla. Após falha da zaga, Gameiro recebeu na área e cruzou para Cheryshev escorar de cabeça para o gol e colocar fogo no jogo.

EMPATE E CONFRONTO INDEFINIDO
Nos minutos finais, o Valencia tentou aproveitar a velocidade pelas pontas para empatar o jogo e conseguiu. Na marca de 47 minutos, pela ponta-esquerda, Rodrigo cruzou e encontrou Kevin Gameiro dentro da área. O centroavante só completou para as redes, empatou a partida e calou o Benito Villamarín.