Montagem Pogba (Manchester United) / Barcelona (Messi)

Pogba e Messi são os principais atletas de cada equipe (AFP)

LANCE!
09/04/2019
16:05
Manchester (ING)

Dois gigantes do futebol europeu entram em campo nesta quarta-feira pelo primeiro duelo das quartas de final da Champions. No Old Trafford, o Manchester United recebe o Barcelona às 16h (horário de brasília). Gunnar Solskjaer e Ernesto Valverde devem ter alguns desfalques para o jogo como Marcus Rashford e Ousmane Dembelé.

Depois de eliminar o PSG na última rodada em uma virada histórica fora de casa, o Mancheter United chega com moral para o jogo contra os catalães. Para a partida desta quarta-feira, Solskjaer ainda tem algumas dúvidas no time titular como Ander Herrera, Bailly, Rashford e Matic, que se recuperam de lesão. O treinador dos Red Devils falou sobre o confronto em entrevista pré-jogo.


- Precisamos ser cuidadosos com os lances de falta, devido a capacidade de jogadores como Messi. Precisamos ser mais paciente nos ataques. Eu posso sentir a tensão, excitação. No treino de hoje e ontem, você pode ver jogadores querendo jogar. O clima antes do jogo em casa do PSG foi um pouco diferente, porque eles ganharam tantos jogos. Mas aprendemos com esse último jogo e vamos em busca da vitória com a força da nossa torcida amanhã - disse Solskjaer.

Já o Barcelona teve vida um pouco mais fácil e goleou o Lyon nas oitavas de final do torneio. Somente Dembelé preocupa para o duelo e Coutinho deve seguir no time titular. Os últimos encontros entre as equipes na Champions não são de boas memórias para os torcedores ingleses. Os times fizeram as finais da competição nas temporadas 2008/09 e 2010/11, e nas duas oportunidades os catalães foram campeões. Em 2009 o placar foi de 2 a 0, em Roma e dois anos depois, no Wembley, o marcador foi de 3 a 1.

- O Manchester United é um time que tem muitos lances de bola parada, nós sabemos que eles são muito fortes nesse aspecto devido ao tamanho de seus jogadores. Eles são um adversário que vem ganhando força no que fizeram na última rodada da Champions. Eles vêm neste jogo com moral elevado, querendo mostrar o que podem fazer e querem passar. Temos que ter cuidado com lances de bola parada, contra-ataques e o impacto que os torcedores podem ter - comentou Valverde antes do duelo nesta terça-feira.

Provável escalaçao do Manchester United: De Gea, Young, Smalling, Lindelof, Shaw, Fred, McTominay, Pogba, Lingard, Rashford, Lukaku. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer

Provável escalçao do Barcelona: Ter Stegen, Roberto, Pique, Lenglet, Alba, Rakitic, Busquets, Vidal, Messi, Suarez, Coutinho. Técnico: Ernesto Valverde